Caiado avança na conquista de espaço com lideranças evangélicas

Mais de 100 pastores devem declarar apoio ao governador. Paralelo a isso, Gracinha Caiado intensifica o relacionamento com lideranças femininas do Ministério Madureira

Pré-candidato à reeleição a governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) avança na conquista de espaço com lideranças evangélicas. Além de ter obtido reconhecimento público do bispo primaz Manoel Ferreira, presidente das Assembleias de Deus no Brasil, e da expectativa de mais de 100 pastores de Goiás declararem apoio ao projeto político de Caiado, a primeira-dama da Capital, Gracinha Caiado, intensifica o relacionamento com lideranças femininas do Ministério Madureira.

Tanto, que a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), recebe nesta sexta-feira, 27, às 16 horas, pastoras e outras representantes da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. O encontro, que vai ocorrer no Salão Dona Gercina Borges, do Palácio das Esmeraldas, reunirá representações religiosas de peso, a exemplo da bispa primaz Irene Ferreira, esposa do bispo primaz Manoel Ferreira, Presidente Nacional da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira (Conamad); a bispa Keila Ferreira, líder nacional das mulheres do Brasil e esposa do Bispo Samuel Ferreira, presidente Executivo da Conamad; a bispa Neusa Carmo, líder de senhoras do Estado de Goiás e esposa do bispo Oídes José do Carmo, presidente Convenção Estadual de Goiás (Conemad).

O encontro com dezenas de esposas de presidentes de campo de Assembleias de Deus de diferentes municípios goianos, pastoras, evangelistas e missionárias de Goiás e de todo Brasil, vem na esteira da 48ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério Madureira (Conamad), que ocorre até este sábado, 28, na Assembleia de Deus Fama. Na abertura da agenda, na última quinta-feira, 25, o bispo primaz Manoel Ferreira inclusive elogiou a trajetória de vida pública e política do governador.

Ele é um dos evangélicos mais respeitados do país e lidera um verdadeiro exército de religiosos em todos os Estados. Politicamente, o apoio dele é visto como se um grande partido estivesse declarando apoio à reeleição de Ronaldo Caiado. “Você me ensinou muito, foi meu professor com sua experiência de homem público. Sempre vi nele e Gracinha [Caiado] pessoas das mais alta estima. Aprendi na Câmara Federal a admirar a sinceridade com que você trata a coisa pública”, declara o bispo primaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.