O governador Ronaldo Caiado pode promover um grande evento com prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia, e outros gestores da base eleitos neste pleito e que possam ser reconhecidos pelo eleitorado goianiense, para uma declaração conjunta de apoio ao nome de Sandro Mabel no segundo turno da capital. A ideia teria partido do vice-governador Daniel Vilela e foi bem recebida pelo chefe do Executivo estadual.

Conforme apurado pela reportagem, prefeitos da Região Metropolitana e de outras cidades próximas a Goiânia fizeram chegar ao Palácio o temor pela possibilidade de eleição de Fred Rodrigues (PL), nome que consideram inexperiente e sem habilidade de gestão. Para eles, Fred teria problemas para administrar um município como Goiânia – afetando, direta e indiretamente, os entes ao redor.

O ato conjunto passou a ser uma opção para o Palácio, que evidenciaria não só o anseio do entorno político de Goiânia por alguém com perfil gestor – no caso, o próprio Sandro Mabel -, como também uma prévia da boa relação que Mabel, caso eleito, teria com os municípios próximos da capital.

Gestores que se reelegeram com folga, como Marden (Trindade), Fernando Pellozo (Senador Canedo) e Zé Délio Jr. (Hidrolândia) seriam alguns dos políticos previamente confirmados no evento, ainda sem data para acontecer.

Leia também: Além dos ganhadores, não eleitos para a Câmara também devem estar na campanha de Mabel; entenda