Caiado assina protocolo de intenções para instalação de 24 empresas em Goiás

Previsão é de investimentos da ordem R$ 1,6 bilhão e geração de 16 mil empregos, entre diretos e indiretos

Foto: Reprodução

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), assinou nesta quinta-feira, 13, protocolos de intenções com 24 empresas que vão se instalar em Goiás. Doze municípios serão contemplados com essas novas indústrias, sendo dois no Entorno do Distrito Federal e um no extremo Sudoeste do Estado.

A previsão é de que essas novas empresas assegurem investimentos da ordem R$ 1,6 bilhão e geração de 16 mil empregos, entre diretos e indiretos. “Nós, da SIC, liderados pelo governador Ronaldo Caiado, buscamos atrair uma série de investimentos para melhorar nossa logística e também facilitar a instalação de novas empresas”, diz o secretário da SIC, Adonídio Neto.

Apesar da pandemia, Goiás tem aumentado significativamente número de protocolos assinados para instalação de novas empresas | Foto: Reprodução

Segundo o titular da SIC, o desenvolvimento regional, a geração de emprego e a diminuição das desigualdades não ficaram em segundo plano. “Tanto que, das 135 empresas já anunciadas, nenhuma desistiu de se instalar em Goiás. Algumas suspenderam os projetos, mas já devem retomar a partir do mês de agosto”, assinala.

Em sua fala, o governador Ronaldo Caiado (DEM) agradeceu aos empresários por acreditarem em seu governo e no estado de Goiás. “Por se instalarem aqui, fortalecendo nosso Estado para sejamos cada vez mais um lugar onde as pessoas se sintam confortáveis para viver”, afirma.

O governador reafirmou que sua gestão busca alcançar um nível mínimo de desenvolvimento em todas as regiões. “Sabemos que não se governa um Estado com um desnível grande entre o que é oferecido em uma região ou outra”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.