Caiado assina ordem de serviço para retomada de obras do Hospital de Regional de Águas Lindas

Compromisso é de que, com o reinício, a inauguração seja feita já no começo de 2020

Foto: Prefeitura de Águas Lindas

Nesta quinta-feira, 22, o governador Ronaldo Caiado (DEM), em agenda no Entorno do Distrito Federal, assinou ordem de serviço, junto ao prefeito Hildo do Candango, para retomada das obras do Hospital Regional de Águas Lindas. Compromisso é de que entrega seja feita já no início de 2020.

A unidade, que será parte da Rede de Hospitais de Urgências (Rede Hugo), se localiza na Rua Liberdade, Setor 8, bairro Parque da Barragem, Águas Lindas (GO).

O governador e o prefeito, acompanhados do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), visitaram o local, onde foram realizadas vistorias às obras.

Após a finalização, o Hospital terá capacidade para atender Águas Lindas e a Região do Entorno do DF. O Hugo 9 contará com 30 leitos de UTI e atendimentos nas especialidades de baixa, média e alta complexidade, além de pronto-socorro, centro cirúrgico, atendimento de obstetrícia, totalizando 137 leitos.

Candango aproveitou a ocasião para realizar a entrega de uma Ambulância UTI móvel, que foi adquirida com recursos municipais para beneficiar a população de Águas Lindas. Na solenidade, Hildo destacou a importância de trabalhar em conjunto com Caiado para concluir as obras do Hospital Regional.

“É um prazer poder entregar ao município mais essa conquista durante a visita do governador, pois ele tem sido um grande apoiador da saúde pública na Região do Entorno e tem se empenhando para que as obras do nosso Hospital sejam finalizadas. Desde já quero agradecer ao governador Caiado e o governador Ibanies por trabalharem em conjunto para proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores do Entorno”, declarou.

Durante a visita técnica Caiado afirmou que veio para assinar a ordem que autoriza a retomada dessa obra. “Hoje nós vamos assinar o retorno da construção do nosso Hospital de Águas Lindas para que seja entregue o mais rápido possível para a nossa população. Gostaria de agradecer também aos deputados federais do Goiás que destinaram uma emenda de 10 milhões para ajudar a construção deste Hospital. Sinto que juntos conseguiremos restabelecer a construção do nosso Estado de Goiás”, afirmou.

Ibaneis acrescentou que a construção desse hospital visa a desafogar os hospitais de Brasília e proporcionar mais conforto para os moradores do Entorno do Distrito Federal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CRISTIANE HENRIQUE DA SILVA

Vamos ver se vai sair do papel…vamos trabalhar prefeito….e queremos Águas lindas …LIMPA…