Caiado assina ordem de serviço para restauração e alargamento da GO-206

Perímetro liga Itumbiara ao entroncamento da BR-452. Prazo de execução é de sete meses

Na tarde desta quarta-feira, 21, o governador Ronaldo Caiado assinou uma ordem de serviço para obras de restauração e alargamento da Avenida Modesto de Carvalho, no perímetro urbano da GO-206, que liga Itumbiara ao entroncamento da BR-452.

Serão 6,6 quilômetros de pista dupla, cujo investimento do Tesouro Estadual chega a R$ 8 milhões. Caiado disse que autorizou a construção porque houve planejamento técnico e financeiro, o que, segundo ele, garantirá o andamento da obra até sua conclusão.

“Só faço assim. Nesse ponto, eu não abro mão. Só autorizo no momento que tem o projeto aprovado por toda equipe técnica”, disse o governador. “O nosso governo tem objetivos claros. Temos um método de governar, aqui governo não é para enriquecer ninguém” completou.

Estrutura

O tipo de pavimento será o Tratamento Superficial Simples (TSS) e o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), com espessura de 5 centímetros. Esse material prolonga a vida útil do asfalto, o que garante mais trafegabilidade e segurança aos motoristas que utilizam a rodovia goiana.

Sem essa estrutura, explicou o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, haveria “vários pontos de alagamento, gerando a perda de vida útil da própria obra e um desconforto total da população”. O prazo de execução é de sete meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.