Caiado anuncia vinda de ministros da Infraestrutura e Cidadania a Goiás

Governador pretende levar programas sociais às regiões mais carentes do Estado

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou em entrevista na manhã desta segunda-feira, 14, à Rádio Difusora, que o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, irá se reunir com o secretário Marcos Cabral e representantes da OVG, no dia 25 de janeiro, em Goiânia. Em pauta, a rediscussão de todos os programas sociais, com objetivo de implantá-los nas regiões mais carentes.

“Faremos reunião conjunta, para que o ministro dê prioridade a Goiás e possamos implantar os programas sociais. Ainda temos um percentual constrangedor de linha de pobreza e queremos diminuir isto com urgência”, disse o governador.

Caiado também disse que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), estará nesta quinta-feira, 17, em Goiás, para vistoriar trechos da BR-060 que liga Rio Verde, Jataí e Mineiros e BR-452, ligação entre o sul e o sudoeste do estado. “As rodovias federais estão em situação crítica”, explicou.

O governador também relatou diálogo com o ministro da Saúde, Luiz Mandetta, no sentido de avançar na liberação de novos leitos de UTI e buscar ampliação orçamentária para os hospitais goianos.

“A concentração de atendimento em unidades de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia levou à situação de colapso total”, pontuou Caiado. O governdor disse ainda que o estado está tomando as medidas necessárias para avançar no atendimento para população do norte e nordeste de Goiás.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.