Anunciados secretários da Cultura, Agricultura, Esporte e Meio Ambiente

Governador eleito disse que nomes responsáveis por outros órgãos serão definidos no decorrer desta semana

Este slideshow necessita de JavaScript.

O governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta quarta-feira, 26, os nomes que vão comandar as pastas da Cultura, Agricultura, Esporte e Meio Ambiente.

Para a Secretaria de Cultura, que será recriada, o escolhido foi Edival Lourenço, conforme antecipado pelo Jornal Opção. Para comandar a Secretaria de Agricultura, foi anunciado o nome de Antônio Carlos de Souza Lima Neto. “É um perfil totalmente técnico. É um rapaz formado em Viçosa, já tem uma experiência longa em Goiás, comanda o Senar e teve o apoio de todo o cooperativismo”.

Já na pasta de Esportes, o secretário será Rafael Rahif. E no Meio Ambiente o nome é de Andrea Vulcanis, que atualmente é subsecretária de Meio Ambiente no Distrito Federal.

“Com isso, nós trataremos de outros órgãos ainda no decorrer dessa semana, mas agora sem ter a necessidade da urgência já que a composição já está quase finalizada”.

Veja o perfil dos secretários:

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Secretário de Agricultura

Antônio Carlos de Souza Lima Neto é graduado em Engenharia Agronômica, possui especialização em Formação de Lideranças – Fundação Dom Cabral, é Pós-graduado em Gestão do Agronegócio – REHAGRO. Concluiu também curso de Pós-graduado em Gestão de Negócios – MBA Executivo. IBMEC. Atualmente é Superintendente do SENAR AR/GO.

Edival Lourenço – Secretário de Cultura

Edival Lourenço nasceu em 1952, em Iporá-GO. Funcionário da Caixa Econômica Federal, onde ocupou diversas funções, dentre elas a de Gerente de Marketing, comunicação social e Cultura durante 15 anos. Formado em direito, com pós-graduação e Administração de Marketing, assessorou a presidência da Caixa, no programa de Interiorização dos programas sociais da Caixa. Publicou livros de poesia, crônica e romance. A Centopeia de Neon recebeu o Prêmio Nacional de Romance do Estado do Paraná (1994). Em 2008, foi agraciado com a Comenda Jorge Amado, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, pelo conjunto da obra. Naqueles Morros, Depois da Chuva (Hedra, 2011) foi premiado na categoria romance do Prêmio Jabuti de 2012. Edival Lourenço é o escritor goiano mais premiado no cenário nacional, com uma obra densa e multifacetada, em que o diálogo com a tradição e a modernidade é permeado por sua dicção humorística peculiar.

Andrea Vulcanis – Secretária de Meio Ambiente

Possui graduação em Direito e Mestrado em Direito Sócio Econômico pela PUC Paraná, com foco em Direito Ambiental. É Procuradora Federal, vinculada à Advocacia Geral da União. Conta com mais de 22 anos de experiência, no exercício de cargos jurídicos e de gestão ligados à área ambiental, dentre eles o de Procuradora Geral do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, Superintendente Estadual do IBAMA no Estado do Paraná, Chefe de Gabinete junto a Agência de Águas e Saneamento do Distrito Federal e ultimamente o de Subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, tendo ainda exercido a advocacia e consultoria na área ambiental. Foi presidente da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. Professora de Direito Ambiental, com diversos livros e artigos publicados na área.

Rafael Ângelo do Valle Rahif – Secretário de Esporte

Bacharel em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. Foi diretor social do Country Clube de Goiás por quatro mandatos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.