Durante café da manhã com a imprensa, na manhã desta terça-feira, 9, o governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou que o Governo de Goiás dará início a um amplo projeto de revitalização da Praça Cívica, no Centro de Goiânia. No mesmo encontro, o chefe do Executivo estadual confirmou que permanecerá no cargo até o dia 31 de março de 2026.

Ao enfatizar a importância histórica e arquitetônica do espaço, Caiado afirmou que a intervenção vai recuperar integralmente o conjunto urbano da rgião. “Vocês viram o Palácio como é que está? Viram o jardim, os prédios? Estamos finalizando o prédio aqui ao lado, que está em fase final, e os outros ali. Essa praça vai ser 100% restabelecida na sua condição de maior conjunto arquitetônico Art déco da América do Sul”, declarou.

Segundo o governador, a revitalização faz parte de uma política mais ampla de preservação da memória e da identidade goiana. “Isso tudo é cuidado com a história. É recuperar nossas igrejas, é fazer com que a gente possa cada vez mais se engrandecer, estar presente em cada evento de Goiás, em cada local, como é esse Natal do Bem”, afirmou. Caiado ainda convidou a população a participar da programação natalina no local. “Quem ainda não levou seus filhos ou netos, leve para assistir à chegada do Papai Noel, que é a mais sofisticada que tem. Gramado, tudo organizado, tudo pensado para receber bem as pessoas”, completou.

Leia também:

Segurança é decisiva para o pleito de 2026, mas não deve ser pauta única na disputa contra Lula