Caiado anuncia distribuição de absorventes para estudantes e mulheres de baixa renda

O anúncio do governador foi feito na tarde desta sexta-feira, 08. Um dia após o presidente Jair Bolsonaro vetar a distribuição gratuita dos absorventes

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetar a distribuição gratuita de absorventes para estudantes e mulheres de baixa renda, o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou nesta sexta-feira, 08, que determinou que a secretaria de Economia faça a aquisição dos absorventes para todas as alunas da rede pública e também para as famílias em situação de vulnerabilidade social do estado de Goiás.

“Um dos motivos das jovens não irem às aulas é por não terem condições de comprar absorventes. Temos que ter uma visão social para não deixar que situações como essa seja motivo para desequilibrar a vida de uma jovem e adolescente. Essas pessoas estão fugindo da aula porque elas não tem ambiente por não terem condições de ter os absorventes. Mas nós vamos cuidado disso em uma velocidade ímpar”, afirmou Caiado.

O anúncio foi feito durante reunião com os auditores fiscais, na secretaria de Economia, na tarde desta sexta-feira, 08.

Mais de quatro milhões de jovens não têm acesso a itens de higiene básica nas escolas brasileiras quando estão no período menstrual, apontam relatórios do Fundo de Populações nas Nações Unidas e da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Um a cada quatro dessas meninas que menstruam faltam às aulas por não ter acesso a esses itens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.