Caiado anuncia cronograma para nomeação dos novos delegados da Polícia Civil

Democrata lembrou que desde 2014 o Estado não nomeia novos delegados e anunciou que, de hoje até fevereiro, novos 20 aprovados serão nomeados a cada dia 1º. Primeira remessa será empossada já no próximo 1 de outubro

Governador Ronaldo Caiado (DEM) | Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou, na manhã desta sexta-feira, 25, de uma reunião na Escola Superior da Polícia Civil onde divulgou o cronograma para convocação de novos delegados. Os candidatos foram aprovados no ano de 2018 e seguem aguardando a nomeação para o cargo. Conforme anunciado pelo governador, as nomeações terão início já no próximo dia 1 de outubro.

“Desde 2014 nunca mais foi nomeado um único delegado de polícia em Estado. São quase sete anos vivendo uma situação que já era calamitosa. Assumimos com mais de 160 municípios sem ter delegados”, rememorou o democrata. Em seguida, assegurou que sua gestão não promete o que não pode cumprir e então divulgou o cronograma para nomeação dos aprovados. “Vocês podem anotar: dia 1 de outbro, 20 delegados serão nomeados. No dia 1 de novembro, mais 20; em 1 dezembro outros 20; em 1 de janeiro mais 20 e, por fim, no dia 1 de fevereiro todo o restante”, anunciou.

Ao reforçar a necessidade de valorização da Polícia Civil, Caiado lembrou que mesmo com números “extremamente defasados”, seis integrantes têm feito algo que é inédito no País. “Isso não é reconhecimento só do governador, é reconhecimento do ministro da Justiça. Vocês avançaram em todos os resultados e Goiás cresceu enormemente passando a ser referencia nacional. As maiores prisões foram feitas, de todos os tipos de crimes. Vocês estruturaram ações conjuntas que foram o suficiente para reconhecermos que a segurança pública de Goiás é a melhor do País”, pontuou.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda considerou que essas pessoas estão ingressando em uma instituição “cada vez mais respeitada” não só em todo o Estado de Goiás, mas também fora dele. “É uma instituição de excelência, que tem realizado um belíssimo trabalho. Vocês terão apoio e liberdade incondicional do governo para trabalhar, não tenham dúvidas. Estamos tão ansiosos quanto os aprovados para vê-los trabalhando”, disse.

Por sua vez, ao discursar, o delegado geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José disparou: “Hoje as dezenas de pessoas aprovadas no concurso mais difícil do serviço publico brasileiro poderão enfim ter concretizada sua expectativa de nomeação. Esses profissionais estarão se alinhando às fileiras dessa instituição que trabalha diuturnamente para atender o interesse público. Estamos ansiosos por receber nossos colegas e felizes por aumentar o quadro dos nossos funcionários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.