Caiado anuncia Aylton Flávio Vechi como o novo procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás

Chefe do Ministério Público para o biênio 2019-2021 foi o terceiro colocado em eleição do orgão contrariando tradição

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado anunciou Aylton Flávio Vechi como o novo procurador-geral de Justiça do Estado. Ele integrou a lista tríplice enviada pelo MP ao governador, responsável pela nomeação do chefe do Ministério Público para o biênio 2019-2021.

“Tenho a satisfação de anunciar o Dr. Aylton Flávio Vechi como novo Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás. Parabéns e muito sucesso nessa nobre missão! O momento exige de nós, homens públicos a serviço do povo, empenho e ação integrada em favor do bem coletivo”, afirmou Caiado pelas redes sociais.

O atual PGJ, Benedito Torres foi o vencedor da eleição realizada pelo MP, com 266 votos, seguido pelo promotor Carlos Alberto Fonseca, com 212 votos. Já o procurador Aylton Flávio Vechi conquistou 142 votos e ficou em terceiro lugar.

“Não foi uma escolha fácil, dados os evidentes méritos dos Drs. Benedito Torres e Carlos Alberto Fonseca, que compunham a lista tríplice dos candidatos eleitos pelos procuradores. Parabéns a todos. Estou confiante de que o Dr. Vechi trabalhará com a devida independência e total compromisso com o interesse e o bem estar do nosso povo. Que Deus o guie nessa nobre missão”, disse o governador ao justificar escolha.

A decisão de Caiado vai de encontro à tradição de nomear o candidato mais votado na eleição. A possibilidade de nomeação do terceiro colocado foi antecipada pelo Jornal Opção em nota publicada no dia 9 de fevereiro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Márcio Antônio

O governador que se cuide, a turma do primeiro colocado na votação vai retaliar e podem esperar que o governo terá grandes problemas com a turma perdedora, é esperar e ver o que está por vir.

Elma Anicetio

Bom dia, governador Caiado, parabéns pela escolha. E parabéns Dr. Aylton Flávio Vechi e desejo que realize tudo, como sempre realizou com muita justiça e consciência Coletiva.

Alfredo Dias

Como fica os desavergonhado COMISSIONADOS DO TCE? Sr Caiado, o sr vai mantê -los? Q absurdooo