Caiado anuncia abertura de inscrições para CNH Social

Semana Nacional de Trânsito, neste ano, aborda o tema “Perceba o risco, proteja a vida”

Governador Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou o início das inscrições do programa CNH Social nesta sexta-feira, 18, durante a abertura da semana Nacional do trânsito, que, neste ano, aborda o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Serão ofertadas 4.014 vagas para as modalidades Estudantil, Rural e Urbana. A iniciativa visa capacitar e qualificar pessoas de baixa renda, gerando novas oportunidades de trabalho e inclusão.

O programa oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO. Eles também ficarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

“A pessoa hoje paga um seguro de carro menor em Goiás e tem mais segurança. Temos cumprido nossa tarefa de facilitar a vida das pessoas com os serviços do Detran”, destacou Caiado, ao pedir que os servidores sejam simpáticos e atenciosos com as pessoas. “A nossa função é agregar as pessoas, buscar soluções. Esse é o sentimento”, completou. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, no ano passado, 1.405 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Goiás. Apesar da queda em relação a anos anteriores, quando chegaram a ser registrados mais de dois mil óbitos, o número é considerado elevado, visto que a maioria dos sinistros poderia ser evitada com a observância das leis de trânsito.

As inscrições devem ser realizadas no site do Detran-GO.

Uma resposta para “Caiado anuncia abertura de inscrições para CNH Social”

  1. charlon jaime moura da luz disse:

    e muito bom essa cnh social vai ajudar pessoas de baixa renda , pois precisamos muito dessa ajuda ,agradeço a todos que estao com esse projeto que vem realisando o sonho de pessoas a terem a CNH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.