Em discurso, Caiado agradece parceria dos poderes e mostra preocupação com avanço do coronavírus em Goiás

Para o governador, ida a Alego é importante para ouvir as reivindicações dos parlamentares, além de prestar contas

Governador demonstrou preocupação com as variantes vindas do Reino Unido e da África do Sul | Foto: Sérgio Rocha

O governador Ronaldo Caiado participou, na tarde desta segunda-feira, 15, da sessão especial de instalação da terceira sessão legislativa da 19ª legislatura. O governador fez uso da tribuna e discursou para os parlamentares.

Em sua fala, o governador destacou a importância da sua ida a Alego. Segundo Caiado, este é o momento para que o governante possa ouvir as reivindicações dos parlamentares e prestar contas sobre o que vem sendo feito no poder Executivo. O governador agradeceu a parceria de todos os poderes e dos órgãos independentes de controle do Estado. “A governabilidade em Goiás foi construída graças a parceria com os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e os órgãos independentes, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios, Defensoria Pública e Ministério Público”. 

O governador demonstrou preocupação com o momento que vive o Estado em relação a Covid-19. Nos últimos dias foram identificados os dois primeiros casos da variante do Reino Unido em Goiás. Além da variante do Reino Unido, existe a variante da África do Sul, que acelera o ritmo de contaminação pelo coronavírus. “Nós estamos temerosos com essas variantes que chegaram e que tem um perfil totalmente diferente no seu procedimento de avançar na contaminação das pessoas”.

Segundo Caiado, a soma de pessoas atingidos nesta segunda onda do coronavírus é o total de pessoas atingidas durante a primeira onda inteira. Em parceria com os municípios, o governo espera abrir mais leitos em Goiás para atender os pacientes vítimas da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.