Cai pela metade número de mortes por afogamento em Goiás durante o carnaval

Número de mortes registradas caiu 50% em comparação com o mesmo período de festas do ano passado

Até a tarde da terça-feira de carnaval (9/2), a Operação Carnaval 2016 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou quatro óbitos por afogamento em todo o Estado. O número representa a metade do registrado no carnaval de 2015, quando oito pessoas morreram por afogamento em Goiás.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que as quatro mortes ocorridas este ano foram em áreas não atendidas pela corporação.

Para a CBMGO, a redução no número de mortes se deve ao trabalho da Operação Carnaval, principalmente as ações preventivas que contribuíram para a diminuição do percentual, resultando em mais segurança durante os dias de folia.

Ao todo, nos cinco dias de feriado, CBMGO atendeu 1435 ocorrências. O trabalho de resgate pré-hospitalar foi o mais solicitado com 870 ocorrências. Os Bombeiros realizaram 388 ações preventivas e 123 de busca e salvamento, combateram ainda 48 incêndios e atenderam 5 ocorrências de defesa civil e 1 com produtos perigosos. (Com informações assessoria CBMGO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.