No entanto, número de feridos subiu exponencialmente. PRF diz que “maior preocupação começa a partir de agora onde as pessoas começam a pegar as estradas em função da virada do ano”

Foto: Agetop

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, na manhã desta sexta-feira, 27, um balanço da operação de Natal que monitorou os acidentes e ações de desrespeito as leis de trânsito nas rodovias goianas ao longo do último feriado.

Os números mostram uma redução de 50% no número de mortes quando comparados aos resultados do ano passado — foram 10 em 2018. No entanto, o resultado não é tão animador quanto ao número de acidentes e feridos. A quantidade de acidentes sumiu timidamente, de 52 para 54. Já a quantidade de feridos registrou um crescimento exponencial: de 56 saltou para 79.

“A preocupação maior começa a partir de amanhã quando muita gente começa a pegar a estrada em função da virada do ano”, considerou o inspetor Newton Morais. Ele também avaliou como preocupante o número de ultrapassagens proibidas registradas no último feriado. De 254 em 2018, o número subiu para 294 este ano.

“A polícia orienta para quem vai viajar a ter cuidados básicos em relação a sua viagem. O respeito a legislação é fundamental para que tenhamos uma viagem de ano tranquila”, considerou Morais.