Cai para três o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil
17 fevereiro 2020 às 09h05
COMPARTILHAR
Apesar dos números positivos, Ministério da Saúde não pretende reduzir as ações de combate ao vírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias
Segundo informações do Ministério da Saúde, caiu para três o número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil. De acordo com um balanço divulgado pela pasta no último domingo, 16, dois pacientes em São Paulo e um no Rio Grande do Sul seguem sob monitoramento. Com a nova queda, o número de casos suspeitos já destacados chega a 45.
Conforme mostrado pela Agência Brasil, de sexta-feira, 14, para sábado, um caso no Paraná e outro no Rio Grande do Sul foram descartados. No entanto, um caso começou a ser investigado em São Paulo, resultando no total de três suspeitas em todo o País.
Entre os 45 casos descartados, o estado de São Paulo lidera, com 20 pacientes analisados. Em seguida, vêm Rio Grande do Sul, com nove suspeitas, Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Paraná (3), Minas Gerais (2), Distrito Federal (1) e Ceará (1).
Ainda de acordo com a publicação, o Ministério da Saúde informou que não pretende reduzir as ações de combate ao coronavírus até o inverno, quando aumentam os casos de doenças respiratórias. Segundo a pasta, a mobilização continuará, independentemente da redução do número de casos investigados. (Com informações da Agência Brasil)