Cai número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil
14 fevereiro 2020 às 08h07
COMPARTILHAR
Apenas na última quinta, seis casos foram descartados. Três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais
O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil conta, atualmente, com seis casos suspeitos de coronavírus. O número representa uma redução da quantidade de pacientes aparentemente infectados, haja vista que até a última quarta-feira, 12, haviam 11 casos suspeitos.
Conforme mostrado pela Agência Brasil somente na última quinta-feira, 13, seis casos foram descartados. Três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. No entanto, um foi incluído, no Rio Grande do Sul.
Apesar da queda no número de casos suspeitos, o ministério evita considerar que o Brasil está livre de sofrer um surto. Para o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, a escala de contaminação pode ser lenta e ainda chegar ao país. Além disso, não se descarta a hipótese do constante aumento de casos na China e em outros países ainda trazer consequências para o Brasil.
“O fato de ter passado 14 dias e achar que as pessoas que deveriam ter vindo da China já ficaram mais de 14 dias não significa que, futuramente, não venham pessoas, tanto da China como de outros países, e que possam ser portadores do vírus”, disse Gabbardo. “Porque à medida que o vírus crescer em outros locais, como Alemanha ou Estados Unidos por exemplo, essas pessoas virão para o Brasil e também poderão trazer a doença”. (Com informações da Agência Brasil)