Cai número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

Apenas na última quinta, seis casos foram descartados. Três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais 

Foto: reprodução

O Ministério da Saúde divulgou que o Brasil conta, atualmente, com seis casos suspeitos de coronavírus. O número representa uma redução da quantidade de pacientes aparentemente infectados, haja vista que até a última quarta-feira, 12, haviam 11 casos suspeitos.

Conforme mostrado pela Agência Brasil somente na última quinta-feira, 13, seis casos foram descartados. Três em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. No entanto, um foi incluído, no Rio Grande do Sul.

Apesar da queda no número de casos suspeitos, o ministério evita considerar que o Brasil está livre de sofrer um surto. Para o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, a escala de contaminação pode ser lenta e ainda chegar ao país. Além disso, não se descarta a hipótese do constante aumento de casos na China e em outros países ainda trazer consequências para o Brasil.

“O fato de ter passado 14 dias e achar que as pessoas que deveriam ter vindo da China já ficaram mais de 14 dias não significa que, futuramente, não venham pessoas, tanto da China como de outros países, e que possam ser portadores do vírus”, disse Gabbardo. “Porque à medida que o vírus crescer em outros locais, como Alemanha ou Estados Unidos por exemplo, essas pessoas virão para o Brasil e também poderão trazer a doença”. (Com informações da Agência Brasil)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.