Cadillac chega ao Brasil em 2025; confira modelos, detalhes e expectativas

13 março 2025 às 20h00

COMPARTILHAR
A General Motors está prestes a expandir sua presença no Brasil com a chegada da Cadillac, marca de luxo que desembarca ainda em 2025. A Chevrolet, única representante da GM no país até então, celebra 100 anos de atuação e agora dividirá espaço com a icônica marca premium.
Inicialmente, a Cadillac abrirá duas concessionárias no Brasil, localizadas em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Os representantes já foram escolhidos, e as lojas contarão com um espaço exclusivo para oferecer atendimento personalizado ao público de alto padrão.
O pós-venda também terá equipe dedicada para garantir suporte especializado. A confirmação oficial da chegada da Cadillac ao mercado brasileiro deve ocorrer nos próximos meses, consolidando os planos de expansão global da marca.
Recentemente, a Cadillac também teve sua participação confirmada na Fórmula 1, reforçando sua estratégia de crescimento. A informação é do colunista Marlos Ney Vidal do UOL.
Ainda não há uma lista definitiva de modelos que serão comercializados, mas os SUVs elétricos da marca estão no radar. Os Cadillac Optiq e Lyriq, que compartilham a plataforma Ultium com os Chevrolet Blazer EV e Equinox EV, são fortes candidatos a estrear no mercado brasileiro.
O Optiq terá três opções de motorização elétrica: 204 cv e 245 cv com um motor elétrico; e 305 cv com dois motores elétricos e tração integral. Independentemente da versão, o SUV será equipado com uma bateria de 85 kWh, oferecendo autonomia de até 486 km no padrão americano.
Nos EUA, o Cadillac Lyriq conta com duas configurações: versão com tração traseira (345 cv) e versão com tração integral (510 cv). Ambas as opções possuem baterias de 100,4 kWh, proporcionando autonomia de até 505 km.
Outra aposta da Cadillac para o Brasil pode ser o SUV de alto luxo Escalade, que já está disponível nos EUA nas versões IQ e IQL. Equipados com dois motores elétricos, entregam impressionantes 760 cv de potência e 108,5 kgfm de torque. Bateria de 200 kWh, com autonomia de até 724 km.
Os modelos se diferenciam pelo tamanho: Escalade IQ: 5,69 m de comprimento, 3,45 m de entre-eixos e 2,39 m de largura; e Escalade IQL: 5,80 m de comprimento e 1,99 m de altura.
A expectativa é que a GM oficialize a chegada da Cadillac ao Brasil nos próximos meses, e as vendas devem começar ainda em 2025. A marca entra no mercado brasileiro com o objetivo de competir no segmento premium de SUVs elétricos, oferecendo tecnologia de ponta, alto desempenho e sofisticação.
Leia também: