COMPARTILHAR

Paulo Magalhães afirma que Câmara enviou requerimento ao órgão em março deste ano e não obteve retorno

O vereador Paulo Magalhães (PSD) fez uma critica ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), nesta terça-feira, 11, durante sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia. “No dia 27 de março enviamos um requerimento, aprovado por essa Casa, e estamos sem resposta. Cadê a transparência? Quantos funcionários têm lá?”, questionou o vereador.

“Fica aqui o meu repúdio contra a falta de informações sobre a quantidade de funcionários comissionados e qual a receita/despesa do TCM-GO”, emendou Magalhães. “Temos que saber a realidade sobre o que acontece no tribunal, ali não pode ser cabide de emprego de políticos em fim de carreira”, endossou o vereador Cabo Senna (Patriota).

Segundo Magalhães, a falta de transparência é um desrespeito ao povo goiano. “Gastam dinheiro pagando altos salários vitalícios àqueles que perderam as estribeiras e não teriam mais condições de serem eleitos”, disse. “Fica aqui meu repúdio ao presidente do TCM-GO que não tem caráter e nem moral para responder as indagações desta Casa”, finalizou o vereador.

Procurado pelo Jornal Opção, o TCM-GO informou que as informações a que o vereador se referiu estão disponibilizadas no Portal da Transparência do tribunal. Confira a resposta:

Em resposta ao Jornal Opção acerca de questionamento feito pelo vereador Paulo Magalhães na sessão desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Goiânia, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) informa que:

–  Ao TCMGO cabe prestar contas ao TCE-GO

– Não há registro (no protocolo) do recebimento de nenhum documento  do vereador a respeito;

– As informações a que o vereador se referiu estão disponibilizadas (são públicas) no Portal da Transparência do tribunal. Acessar https://tcm.go.gov.br/portaltransparencia/contabilidade/tb_dueof/index

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás