Caçu é o segundo município de Goiás a desobrigar o uso de máscaras

Cidade tem 67,27% da população vacinada e apenas um caso de Covid-19 em tratamento

A Prefeitura de Caçu, município localizado a 334 quilômetros de Goiânia, divulgou decreto Nº 522/2021 que flexibiliza a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em espaços públicos abertos da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, a medida reflete a baixa existência de casos ativos de Covid-19 e a redução sustentada de novos casos da doença, assim como a diminuição do risco de transmissão do Novo Coronavírus no município.

Ainda conforme o decreto, a cidade atualmente conta com 67,27% da população vacinada e apenas uma pessoa em tratamento de Covid-19. De acordo com a prefeita, segue obrigatória a utilização de máscara em ambientes fechados como unidades de saúde e escolas.

Quanto ao transporte público, o decreto permite que empresas sediadas no município transite com 100% da capacidade, obedecendo as normas de higiene e segurança previstas na legislação. A flexibilização foi anunciada nas redes sociais pela a prefeita do município, Ana Claudia Lemos (MDB); o vice-prefeito, Ivair Guimarães (PP) e a secretária de Saúde, Simone Martins.

São Luís de Montes Belos

Além de Caçu, outra cidade que também desobria o uso de máscara facial é o município de São Luís de Montes Belos. Em entrevista ao jornalismo do Jornal Opção, o prefeito da cidade, Major Eldecírio (PDT), justificou a flexibilização por causa da redução do número de leitos ocupados na rede de saúde local e em razão de 80% da população estar imunizada contra a Covid-19

Eldecírio também orientou a população a continuar usando máscaras em ambientes fechados e fazendo uso de álcool em gel. “Não temos ninguém internado em nossa cidade, mas é preciso que a população tome precauções para que tudo volte ao normal”, enfatizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.