Um grupo de cabos eleitorais do candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), foi atacado com bombas durante ato de campanha na Rua 44. Uma integrante do grupo ficou ferida e foi encaminhada para uma unidade de saúde com suspeita de perfuração no tímpano.

Segundo informações preliminares, o caso aconteceu após caminhada de Mabel com o governador Ronaldo Caiado (UB) e com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na rua. Em vídeo é possível ver o suspeito acendendo e atirando bombinhas contra o grupo.

Testemunhas afirmam que seriam ao menos dois suspeitos que estariam jogando bombas do segundo andar de uma galeria localizada na Rua 44. Depois, um homem teria descido ao térreo e continuado a atirar os objetos em direção ao grupo de cabos eleitorais do candidato, que estava do outro lado da rua.

Uma mulher, de 29 anos, ficou ferida e encaminhada ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) com um ferimento no ouvido. A suspeita é de perfuração no tímpano. Agora, a campanha do candidato do União Brasil tenta conseguir as imagens de câmeras de segurança da galeria para identificar os autores.

Assista

Leia também

Em sabatina da revista Veja, Mabel fala sobre desafios de Goiânia a partir de 2025 e faz críticas à extrema-direita