Cabelo de Rapunzel polonesa é maior do que seu corpo. Não é ficção. Confira

Estudante de computação em Londres, Malgorzata Kulczyk não corta o cabelo há mais de cinco anos

Juscelino Goulart de Oliveira

Especial para o Jornal Opção

Você sabia que Rapunzel existe e é polonesa? Pois saiba: trata-se de um fato. O cabelo da jovem Malgorzata Kulczyk é maior do que ela — daí ser chamada de “Rapunzel da vida real” pelos amigos e pela imprensa da Polônia e de toda a Europa. Hoje, é conhecida em todo o mundo. Há quem aposte que acabará em Hollywood.

Malgorzata é estudante de computação, em Londres, e seu cabelo é tão grande que parece um vestido, encobrindo todo o seu corpo. Por onde passa, a garota é a atração. Acostumada, não se importa mais. Ou talvez aprecie a atenção — redobrada — que atrai. O cabelo é tão grande que parece aqueles imensos vestidos de noivas.

Cabelos da jovem estudante polonesa Malgorzata Kulczyk batiam nos joelhos e agora são maiores do que ela: Fotos: Reproduções

Requisitada para entrevistas por vários jornais e emissoras de televisão da Europa, Malgorzata informa que não corta o “louro” há mais de cinco anos e avisa que não pretende cortá-lo tão cedo. Numa entrevista para o jornal “Daily Mail”, de Londres, a garota relatou que os homens ficam enlouquecidos com ela. Sim, por causa dos cabelos, e, claro, também porque é bonita. “Os homens não podem acreditar que é real. Dizem que é bonito, impressionante e feminino. Alguns até se apaixonam por mim por causa disso!”. Na verdade, aparentemente, fingem não acreditar que é real só para chegar perto e tocar no cabelo, e, se possível, na Rapunzel da terra de Joseph Conrad.

Mas nem tudo são flores no caminho de Malgorzata; às vezes, aparecem pedras. “Houve uma situação em que uma colega continuou me dizendo que meu cabelo era muito comprido e que eu deveria cortá-lo”, diz. Ah, sim, ela manda avisar que seus cabelos são limpos e cheirosos. Gasta uma infinidade de xampus e condicionadores para mantê-los belos, sedosos e, claro, limpíssimos. Nunca teve piolhos, por falar nisso, apesar do excesso da madeixa.

Malgorzata admite que cuidar dos cabelos não é tão fácil quanto alguns, ao vê-los bonitos e bilhantes, imaginam. Ela informa que, além de tempo, é preciso ter paciência e disposição. Às vezes levanta-se bem cedo para ter mais tempo de cuidar do “louro”. “Cuido do meu corpo, como de maneira saudável, mantenho-me hidratada, faço exercícios e evito o estresse”, ensina. Os fios ficam mais lustrosos se o organismo está, no geral, bem.

Não vá pensando que Malgorzata usa o cabelo apenas de uma maneira, dado seu tamanho. “Uso um estilo diferente por dia — rabo de cavalo, trança ou coque. Uso produtos naturais — qualquer coisa com óleo de coco é a minha favorita”, assinala a mais estilosa das polonesas — uma verdadeira estrela na Europa. Uma diva.

Pode ser lenda, mas um londrino contou ao repórter que, uma vez, quando o primeiro-ministro Boris Johnson estava dando uma entrevista na rua, Malgorzata passou, ao lado, e quase acabou com o trabalho dos jornalistas. Todos se viraram para olhá-la — inclusive o líder político conservador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.