Declaração do prefeito de Aparecida foi dada durante eleição do partido que deve reconduzir Daniel Vilela à presidência do MDB. Daniel, sob a batuta do ex-prefeito Iris Rezende, tem ampliado o diálogo com Ronaldo Caiado (DEM)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse que caberá ao presidente do partido, Daniel Vilela, “discutir as alianças com os partidos que queiram enfrentar o governador Ronaldo (Caiado)” em 2022. A declaração foi dada durante a convenção do MDB  Goiás, na tarde desta sexta-feira (02), na qual os correligionárias emedebistas devem reconduzir Daniel à presidência do partido.

Sob a batuta do ex-prefeito Iris Rezende, maior liderança do MDB no estado, Daniel tem ampliado o diálogo com Caiado de olho em uma das vagas na chapa majoritária do governador que busca a reeleição. Em sentido contrário, Gustavo Mendanha tem percorrido o estado com uma agenda de pré-candidato ao governo e em defesa de que a legenda lance candidatura própria na corrida ao Palácio das Esmeraldas.

Durante entrevista, na convenção regional, Gustavo foi questionado pelo Jornal Opção sobre a declaração recente do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), que falou no nome dele para comandar uma frente ampla contra Caiado. O movimento, segundo Valmir, tem a defesa da maior liderança tucana em Goiás, o ex-governador Marconi Perillo. (Ouça abaixo áudio da entrevista coletiva do prefeito de Aparecida)

(Com a colaboração de Frederico Jotabê)