BYD anuncia política de recompra e garante pagar até 80% da Fipe
24 agosto 2024 às 09h29
COMPARTILHAR
A multinacional chinesa BYD, fundada em 1995, com sede em Shenzhen, China, anunciou uma nova política de recompra de veículos. A ideia é reduzir o receio de novos clientes a partir da garantir que a marca vai pagar até 80% do valor do carro na tabela Fipe.
A desvalorização rápida de veículos elétricos (VEs) pode ser atribuída a uma combinação de fatores que influenciam a percepção de valor desses veículos ao longo do tempo. A principal delas é em relação a duração das baterias. Com o tempo, as baterias perdem eficiência e autonomia, o que diminui o valor de revenda. Além disso, novos avanços em tecnologia de baterias, como maior densidade energética e menor tempo de recarga, tornam os modelos anteriores menos atraentes.
A oferta da empresa é válida para clientes que já possuem veículos da marca ou para aqueles que adquirirem um modelo novo até o final deste ano. No entanto, para conseguir o benefício, é preciso seguir algumas condições: veículo usado precisa ter sido comprado pelo cliente no varejo; não pode ser blindado; carro precisa ter feito todas as revisões em concessionária; apresentar bom estado de conservação; não serão aceitos veículos com que tenham recebido instalação de acessórios não genuínos.
Tabela Fipe
A Tabela FIPE é uma referência amplamente utilizada no Brasil para determinar o valor médio de veículos, sejam novos ou usados, incluindo automóveis, motocicletas e caminhões. Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a tabela é atualizada mensalmente e serve como base de cálculo para diferentes finalidades, como negociações de compra e venda, contratos de seguro e financiamentos.
A FIPE coleta informações de preços de veículos a partir de uma variedade de fontes, incluindo concessionárias, revendedores, anúncios de venda e sites especializados. Esses dados abrangem milhares de transações reais de compra e venda que ocorrem em todo o Brasil.
Com os dados coletados, a FIPE calcula o valor médio de cada modelo de veículo para diferentes anos de fabricação. Esse cálculo leva em conta a mediana dos preços observados no mercado, descartando valores atípicos que possam distorcer o resultado. Vale destacar que o valor final não considera o estado de conservação do veículo, quilometragem ou possíveis acessórios adicionais, servindo como uma referência base que pode variar conforme as características específicas do veículo.
Leia também:
Empresa presidida por Baldy negocia maior reserva de lítio do Brasil
BYD entrega primeiro ônibus elétrico superarticulado do mundo para Goiás