Butantan recebe insumos suficiente para a produção de 10 milhões de doses da Coronavac

Após o recebimento dos mais de 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo vindos da China, Instituto prevê o mínimo de 20 dias para começar a distribuir doses

Imunizante produzido pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac | Foto: Butantan

Mais de 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) foram entregues pela China ao Instituto Butantan neste sábado, 26, para a produção de 10 milhões de doses da vacina contra Covid-19, Coronavac, feita pela farmacêutica Sinovac. O material foi recebido no aeroporto de Guarulhos às quatro e cinquenta da tarde, através de um vôo vindo de Pequim.

Segundo o instituto, será preciso cerca de 20 dias para que as doses sejam envasadas rotuladas, passadas pelo controle de qualidade e, posteriormente, embaladas. Somente após esse processo as doses poderão ser distribuídas em lotes.

A última remessa de IFA recebida continha apenas 3 mil litros e foi entregue ao Instituto no dia 25 de maio. Ainda de acordo com o Instituto, a expectativa é que sejam entregues um total de 100 milhões de doses de imunizantes ao Ministério da Saúde até o mês de agosto. Até o momento, 52 milhões já foram entregues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.