Busca por teste rápido de Covid dispara em Goiânia no fim do ano

Expectativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura da capital era de testar 700 pessoas por dia, porém número subiu para 2 mil 

Mulher passa por exame de swab nasal contra Covid-19 | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia divulgou que as buscas por testes de Covid-19 aumentaram cerca de 185% na cidade. A procura ocorre em meio às festas de final de ano, celebradas com a família e amigos, bem como diante das exigências em entrada em eventos. A expectativa que era testar 700 pessoas por dia, passou para 2 mil pessoas.

“O objetivo da nossa testagem não é testar para eventos, mas, sim, testar pessoas que tiveram contato com casos positivos. Mas as pessoas chegam nas testagens e falam que tiveram contato”, afirmou Grécia Carolina Peterson, diretora epidemiológica da Secretaria de Saúde.

No início da tarde de quinta, 30, uma grande fila de carros se formou na região da Praça C-170, no Jardim América, onde foi realizada a testagem prioritariamente na modalidade drive-thru. A testagem se iniciou às 8 horas e terminou às 16 horas.

Por conta do alto fluxo de veículos, o trânsito fluiu com lentidão. Motoristas registraram as duas filas de carros que ser formaram em torno da praça, as quais ocupam duas das três faixas disponíveis para o trânsito.

Uma resposta para “Busca por teste rápido de Covid dispara em Goiânia no fim do ano”

  1. Vergonhoso vc e cidadão paga impostos e fala que está tendo testagem só por cadastro e quando vai fazer fala que não tá disponível (excedeu a quantidade)afss só no Brasil mesmo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.