Buracão recebe vistoria para obras do Parque Municipal Jardim das Aroeiras

Projeto é sonho de moradores da região Leste da capital

Valéria Pettersen e Valfran de Souza Ribeiro em vistoria no Buracão | Foto: Divulgação

No conhecido Buracão, localizado no Jardim das Aroeiras, a população será contemplada com um parque. Técnicos estiveram no local nesta sexta-feira, 28, para fazer a vistoria.

O Parque Municipal Jardim das Aroeiras, que ficará na região Leste da capital, terá investimentos na ordem de R$9,5 milhões. Os recursos são uma parceria do tesouro municipal e da Caixa.

Para desenvolver as obras, será realizado um processo licitatório que definirá a contratação da empreiteira que irá atuar no local a partir do segundo semestre de 2021. Valfran Ribeiro, titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, lembrou que o projeto é um sonho antigo dos moradores da região.

“Desde o início da gestão uma das determinações do prefeito Rogério Cruz é que esse projeto saia do papel e vire realidade. Queremos melhorar a vida dessa comunidade e transformar o que hoje é conhecido como Buracão, um grande depósito de lixo na região, em um dos maiores e mais belos parques de Goiânia”, disse.

Estiveram presentes na visita técnica da Seplanh, a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) e Secretaria de Relações Institucionais, com a presença da secretária Valéria Pettersen. Também o secretário de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Goiânia, Felizberto Tavares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.