Buonaduce recebe advocacia católica em café da manhã

Flávio Buonaduce afirmou que “a benção de Deus é substancial para a caminhada trilhada até a eleição e para a vitória do projeto OAB Forte”

flavio buonaduce

Flávio Buonaduce recebeu a advocacia católica para um café da manhã em seu comitê | Foto: assessoria

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, recebeu na manhã deste sábado (14/11) a advocacia católica para um café da manhã em seu comitê. Buonaduce é o nome da OAB Forte para as eleições que ocorrem no próximo dia 27.

O café da manhã contou com a presença, as orações e a benção do Padre Cássio Augusto de Paiva, pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário. De acordo com o sacerdote, “a vida civil não pode ser dissociada dos valores e princípios cristãos”. “Precisamos ser católicos na Igreja sim, mas também no trabalho, no trânsito, em casa e diante de uma causa” disse.

Flávio Buonaduce agradeceu a presença de todos e afirmou que “a benção de Deus é substancial para a caminhada trilhada até a eleição e para a vitória do projeto OAB Forte”. Para o candidato, o encontro foi “um momento de fé e confraternização que uniu os profissionais da advocacia católica, agregando à campanha a crença que professam”.

Segundo a advogada Kelly Egito, “a Igreja Católica tem uma doutrina social que traduz os valores de partilha, solidariedade e fraternidade, tão caros à justiça e ao exercício da advocacia”. “A OAB também tem um papel social e precisa se posicionar e tomar decisões importantes perante a sociedade, por isso a instituição precisa ser permeada por esses valores” afirmou.

Para o advogado Odilon Eustáquio, o evento trouxe para a classe a experiência da vivência em comunidade, característica do catolicismo. O advogado ainda ressaltou: “O Código de Direito Canônico, de autoria da Igreja Católica, foi um dos primeiros livros de direito do mundo”, e completou: “O ser humano e a sociedade precisam mais de Deus”.

Deixe um comentário