Órgão é uma forma de agilizar a solução de alguns casos para diminuir as pendências da Justiça. Medida já funciona em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

| Foto: Leoiran
Buonaduce: “A OAB estará contribuindo para a solução da crise do Poder Judiciário” | Foto: Leoiran

Flávio Buonaduce, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Goiás, propôs, nessa quinta-feira (24/9), a criação da chamada Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem na Ordem. A ideia partiu da dra. Carla Sahium em uma das reuniões do Observatório da Advocacia e o plano é que a Câmara passe a funcionar já em 2016.

A função da Câmara será agilizar a solução de alguns casos para diminuir as pendências da Justiça. Segundo Flavio, “a OAB estará contribuindo para a solução da crise do Poder Judiciário, dando vazão a várias demandas tanto da advocacia como da própria sociedade, sem que seja necessária a busca da via judicial”.

Além disso, a Câmara surge como mais uma possibilidade de atuação para os profissionais da OAB. “É uma grande oportunidade não só aos advogados, mas também para a sociedade para solução dos conflitos com celeridade, segurança, e especialidade. A OAB encampar essa ideia é uma forma de dar mais campo de trabalho ao advogado”, destacou Carla.

Este tipo de solução de conflitos já funciona em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Câmara pode tratar de todo o assunto em que houver direito patrimonial disponível, o que corresponde ao maior número de ações do Judiciário.