Buonaduce propõe criação de Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem na OAB

Órgão é uma forma de agilizar a solução de alguns casos para diminuir as pendências da Justiça. Medida já funciona em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

| Foto: Leoiran

Buonaduce: “A OAB estará contribuindo para a solução da crise do Poder Judiciário” | Foto: Leoiran

Flávio Buonaduce, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Goiás, propôs, nessa quinta-feira (24/9), a criação da chamada Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem na Ordem. A ideia partiu da dra. Carla Sahium em uma das reuniões do Observatório da Advocacia e o plano é que a Câmara passe a funcionar já em 2016.

A função da Câmara será agilizar a solução de alguns casos para diminuir as pendências da Justiça. Segundo Flavio, “a OAB estará contribuindo para a solução da crise do Poder Judiciário, dando vazão a várias demandas tanto da advocacia como da própria sociedade, sem que seja necessária a busca da via judicial”.

Além disso, a Câmara surge como mais uma possibilidade de atuação para os profissionais da OAB. “É uma grande oportunidade não só aos advogados, mas também para a sociedade para solução dos conflitos com celeridade, segurança, e especialidade. A OAB encampar essa ideia é uma forma de dar mais campo de trabalho ao advogado”, destacou Carla.

Este tipo de solução de conflitos já funciona em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Câmara pode tratar de todo o assunto em que houver direito patrimonial disponível, o que corresponde ao maior número de ações do Judiciário.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Emmanuel Plácido Moraes

Excelente idéia. Temos uma Câmara de Mediação e Arbitragem já em funcionamento na seccional da OAB/PE, da qual tivemos o privilégio de ser o seu primeiro Presidente. Implantamos um projeto para dirimir, por mediação, conflitos de advogados entre si, advogados e sociedade de advogados e advogados e seus clientes. Esse projeto está concorrendo ao Prêmio INNOVARE 2015 e promoveu uma importante diminuição na quantidade de procedimentos tramitando no tribunal de ética e disciplina da OAB/PE. Afora esse importante serviço, a câmara estará viabilizando a prestação de serviços, através dos quais os advogado poderão oferecer aos seus clientes soluções extrajudiciais por… Leia mais