Buonaduce promove palestra com Djalma Rezende para advogados em início de carreira

Evento faz parte de ciclo de palestras da OAB Forte. Pré-candidato ressaltou importância da iniciativa como mecanismo para fortalecer o diálogo e a união entre advogados

Flávio Buonaduce, Dyogo Crosara e Djalma Rezende

Flávio Buonaduce, Dyogo Crosara e Djalma Rezende em palestra para advogados em início de carreira

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, realizou na noite da última quarta-feira (14/10) uma palestra com o advogado Djalma Rezende para advogados em início de carreira. O evento faz parte de um ciclo de palestras do projeto OAB Forte e foi realizado na sede do escritório de trabalho.

De acordo com Flávio Buonaduce, a iniciativa tem grande importância como mecanismo para fortalecer o diálogo e a união entre os advogados. “Acredito que o fortalecimento da carreira passa pelo fortalecimento da união entre os profissionais. Nosso objetivo, com essas palestras, é criar um ambiente em que todos se sintam motivados a debater as questões da advocacia”, explicou.

Reconhecido em todo o território nacional, Djalma Rezende fez um histórico de sua trajetória profissional, contando como teve uma infância repleta de dificuldades financeiras, em que chegou a trabalhar como carvoeiro e oleiro. O tom de sua palestra foi de exemplo para os jovens advogados presentes. “Eu luto pela nossa classe e luto pela sociedade. Na situação em que me encontro hoje, eu poderia me calar e ficar quieto diante das injustiças, mas eu não me calo. Só com muito estudo e muito trabalho é que temos condição de mudar a nossa própria vida e representar bem os nossos clientes”, ressaltou.

O atual vice-presidente da seccional OAB Goiás, Antônio Carlos Monteiro da Silva, demonstrou-se emocionado diante do discurso de Djalma Rezende. “Passou um filme na minha cabeça, porque eu também sou egresso da zona rural, eu nasci na roça. Só vim para a cidade com 9 anos de idade e tive dificuldades em Caiapônia. Então eu me identifiquei com as dificuldades de Djalma”, confessou.

Antônio Carlos comentou ainda sobre a importância da realização de eventos com enfoque na história de vida de profissionais experientes. Segundo ele, “é importante para que o advogado, principalmente os estagiários e quem está começando agora, aprenda a se valorizar, sempre com ética e respeito”. O vice-presidente ainda aproveitou o momento para reforçar o apoio a Buonaduce, justificando a experiência de advocacia, o trabalho na OAB e o conhecimento jurídico que Flávio Buonaduce  possui.

Para o presidente Conselho Nacional de Comunicação, Miguel Cançado, “eventos como esses são importantes porque integram cada vez mais advogados e advogadas, de diferentes níveis de experiência e especializações e promovendo a união, permitem uma boa base para a construção de uma instituição democrática e integrada”.

Estiveram presentes jovens advogados e profissionais experientes além de lideranças da área, como o ex-presidente da OAB Miguel Cançado e o atual presidente do Conselho Nacional de Comunicação do Congresso Nacional; superintendente executivo de Desenvolvimento Regional de Estado, Danilo de Freitas; o vice-presidente da seccional OAB Goiás, Antônio Carlos Monteiro da Silva; e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Júlio César Machado.

Uma resposta para “Buonaduce promove palestra com Djalma Rezende para advogados em início de carreira”

  1. Avatar Warlisson Gomes Araujo disse:

    Sou bacharel recém aprovado na OAB do Distrito Federal e conheço um pouco da história do Dr Djalma Rezende e o tenho como exemplo a ser seguido. Venho de uma família humilde de 13 irmãos e o único a ter curso superior tendo origens também da agricultura e espero um dia ser um pouco do profissional que hoje é o Dr Djalma Rezende..Parabéns ao nobre advogado pelo exemplo que inspira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.