Buonaduce promove happy hour para mulheres advogadas

Evento integra uma série de medidas para promoção da igualdade de gênero na Ordem

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sexta-feira (20/11) foi bem representada para as advogadas de Goiânia. O candidato às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO) Flávio Buonaduce promoveu uma edição especial do “Happy Ordem”, voltado para o público feminino. O evento integra uma série de medidas para a promoção da igualdade de gênero da chapa OAB Forte e reuniu mais de 200 pessoas, entre profissionais jurídicos e candidatas da chapa.

O Happy Ordem tornou-se um momento de confraternização reconhecido pelos advogados que participaram das discussões ao longo do o período eleitoral da OAB-GO. De acordo com Flávio Buonaduce, o evento buscou proporcionar a união da classe. “É importante lembrar a todos, de forma descontraída, de que é preciso avançar na questão da inserção das mulheres no mercado de trabalho e em políticas de valorização da carreira das advogadas em Goiás”. discursou.

Durante o evento, a candidata a secretária-geral pela chapa OAB Forte, Patrícia Centeno,  falou sobre as expectativas da próxima gestão da Ordem. “Hoje, nós conversamos com elas e entendemos quais são as necessidades, as expectativas, o que elas esperam da OAB e partir disso nós construirmos a plataforma da gestão que pode comandar a OAB no próximo triênio”, contou.

Patrícia Centeno também comentou sobre o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, provimento redigido pelo conselheiro federal Felicíssimo Sena, e que entrará em vigor a partir de 2016. “Minha prioridade será garantir a implementação do Plano, eu tenho firmado esse compromisso, todas as medidas desse provimento serão realidade na OAB Goiás. Meu dever é exigir isso”, afirmou.

A candidata ao conselho seccional Jordana Rodrigues de Araújo falou sobre o compromisso apresentado por Flávio Buonaduce para implantar todas as ações previstas no Plano Nacional da Mulher Advogada logo em seu primeiro dia na gestão da Ordem. “O Flávio é o único candidato que se comprometeu com a mulher advogada e a com a implementação do Plano Nacional. Ele vai dar seguimento a algo que a OAB Forte já vinha fazendo, que são várias conquistas a favor da mulher, como o estabelecimento de uma ouvidoria especial para que as advogadas sejam atendidas apenas por mulheres, o que evitaria qualquer tipo de constrangimento no momento de realização das denúncias”, explicou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.