Buonaduce participa de lançamento da OAB Forte em Catalão, Rio Verde e Jataí

Para o candidato, os eventos são uma oportunidade de manter um diálogo mais próximo com a advocacia

OAB FORTE CATALÃO

Flávio Buonaduce (ao centro, de gravata verde) com grupo de Catalão | Foto: divulgação

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Goiás, Flávio Buonaduce, participou a última sexta-feira (23/10) de eventos em Catalão, Rio Verde e Jataí. O candidato já visitou essas subseções anteriormente, levando o Movimento Observatório da Advocacia Goiana, criado em sua pré-campanha como um mecanismo para ouvir as demandas da classe e construir seu plano de gestão.

De acordo com ele, voltar a esses locais, agora para lançar as chapas, é uma oportunidade de manter um diálogo mais próximo com os advogados. “É muito bom poder olhar nos olhos dos advogados quando apresento minhas propostas, porque eles sabem que tudo o que a OAB Forte está propondo é resultado de um trabalho anterior de ouvir as necessidades da advocacia goiana”, declarou.

Flávio Buonaduce foi acompanhado pelos candidatos a vice-presidente Júlio Meirelles; secretária-geral, Patrícia Centeno; presidente da Casag, Júlio César do Valle; conselheiros seccionais Dyogo Crossara e José Divino Moraes; e conselheiro federal Djalma Rezende, além do atual conselheiro federal Miguel Cançado.

Catalão

Lançamento em Catalão | Foto: divulgação

Lançamento em Catalão | Foto: divulgação

 

Em Catalão, o grupo participou do café da manhã de lançamento da chapa OAB Forte, que na subseção leva o número 10. O evento teve participação de cerca de 130 pessoas. Flávio Buonaduce falou sobre as questões atuais da carreira advocatícia. “Não podemos mais aceitar que advogados desistam da carreira por não conseguirem se sustentar financeiramente e para superar essas dificuldades é preciso unir a classe”, disse.

O candidato a presidente da subseção de Catalão, José Roberto Campos, afirmou que a presença de Flávio Buonaduce no evento demonstra o comprometimento dele com o futuro da OAB-GO. “Os advogados precisam ver o candidato, ouvir suas propostas e dialogar com ele, e o Flávio e muito atento a isso”, explicou.

Ainda em Catalão, Flávio Buonaduce visitou o escritório de Maria Ondina, advogada com mais tempo de atuação na cidade, que declarou seu apoio à OAB Forte para as eleições que ocorrem no próximo dia 27 de Novembro.

Rio Verde

Lançamento em Jataí | Foto: divulgação

Lançamento em Jataí | Foto: divulgação

Em Rio Verde, o evento de lançamento da chapa OAB Forte foi marcado pelo reconhecimento ao trabalho que o grupo realizou pela seccional goiana. O conselheiro federal Miguel Cançado destacou que a estrutura da OAB-GO é uma das melhores do país. “A advocacia em Goiás conta com uma estrutura de mais de 100 milhões de reais que não está só em Goiânia, mas também nas subseções”, afirmou.

Cançado falou ainda sobre a necessidade de investimentos em infraestrutura na subseção de Rio Verde. “A OAB GO está em débito com Rio Verde, assumo, mas vamos corrigir isso. Flávio Buonaduce vai pagar essa conta”, finalizou.

A chapa OAB Forte, que em Rio Verde leva o número 11, inovou ao apresentar uma mulher na candidatura à vice-presidência. A candidata Sheila França já foi presidente da Comissão da Mulher advogada da OAB-GO e delegada da Escola Superior de Advocacia. Na avaliação dela, “esta será a gestão com maior participação feminina que a OAB-GO já teve”.

A advogada destacou a constante presença de Flávio Buonaduce na subseção. “A vinda dele aqui hoje não é surpresa para nós porque ele sempre esteve presente em Rio verde em todos os anos anteriores. Então, não se trata apenas de um momento político, mas de um amigo sendo recebido em Rio Verde e participando de uma campanha que com certeza será vitoriosa”, afirmou.

O candidato a presidente, Eduardo Lobo, falou sobre a chapa OAB Forte em Rio Verde. “Nós procuramos inserir na nossa chapa, pessoas experientes em gestão na OAB, mas também renovamos com pessoas que nunca participaram em nenhum cargo e que vieram somar conosco”.

Nós procuramos inserir na nossa chapa, pessoas experientes em gestão na OAB, mas também renovamos com pessoas que nunca participaram em nenhum cargo e que vieram somar conosco.

Jataí

Lançamento em Jataí | Foto: divulgação

Lançamento em Jataí | Foto: divulgação

O lançamento da chapa “OAB Forte e Unida” em Jataí teve participação de cerca de 120 pessoas. Um dos grandes nomes da administração da subseção, Francisco Barbosa Garcia, conhecido como Chico Espeto, fez questão de comparecer ao evento.

O advogado que integra a OAB Forte há quase 20 anos foi presidente da subseção por quatro mandatos e conselheiro seccional durante nove anos. Segundo ele, o grupo está passando por um momento de oxigenação em que pessoas mais jovens passam a integrar os seus quadros.

“Nós não estamos nos candidatando mais por reconhecer que é o momento de dar oportunidade aos mais jovens. Eu fiz isso em Jataí, o Miguel Cançado e o Felicíssimo Sena fizeram em Goiânia e outros que já deram sua parcela de luta em favor da Ordem por muitos anos também estão fazendo. A Ordem não é nossa, a Ordem é dos advogados. É de elogiar que os grandes líderes estejam dando oportunidade aos mais jovens”, explicou.

O candidato a presidente da subseção, Werley Souza, falou sobre sua proposta de gestão. “Nosso objetivo é fazer uma administração compartilhada, participativa e descentralizada, voltada para os advogados. Só assim teremos uma advocacia fortalecida”, reforçou.

Deixe um comentário