Bruno Peixoto inaugura espaço para manter proximidade com os municípios

17 maio 2023 às 19h07

COMPARTILHAR
Reeleito para o segundo mandato para presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nessa terça-feira, 16, com apenas 100 dias do primeiro mandato, Bruno Peixoto (UB) quer maior proximidade com prefeitos, vices e vereadores. Por isso, determinou a criação nas dependências da Casa um espaço para recepcioná-los. O local chama-se Centro de Apoio às Prefeituras e Câmaras Municipais (CEAC) e bloco C do térreo do Palácio Maguito Vilela.
A inauguração foi feita nesta quarta-feira, 17, com a participação de vários deputados estaduais, prefeitos e vereadores. “Sabemos que muitas vezes o vereador e o prefeito que vêm até a nossa Capital não tem um computador disponível para elaborar um ofício ou não tem uma pessoa que possa auxiliá-los em outras demandas. Outras vezes, também, não encontram um lugar para se reunir com lideranças da cidade e esse ponto de apoio que estamos inaugurando é justamente para prestar todo esse auxílio a eles visando, principalmente, servir melhor a nossa população”, discursou.
A iniciativa de Peixoto foi comemorada pelo presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG). “São apenas três meses de gestão e o presidente Bruno já escancara as portas da Assembleia para nós, vereadores. Uma ação que merece o nosso reconhecimento e que comprova a atenção especial que todos nós temos do presidente da Alego, a maior liderança e a grande revelação política de Goiás”, afirmou.
Presente na cerimônia, representando a Federação Goiana dos Municípios (FGM), a prefeita de Alvorada do Norte, Iolanda Moreira, classificou o ponto de apoio como um “momento histórico” para o Estado. “Queremos agradecer o deputado Bruno Peixoto por esse momento tão histórico que estamos vivenciando na Assembleia Legislativa de Goiás”, salientou.
Ponto de apoio
O CEAC funcionará diariamente, incluindo sábados e domingos, das 7 às 22h, e disponibilizará aos prefeitos e vereadores de todos os municípios goianos computadores, impressoras e acesso à internet. Além de informações gerais sobre atividades institucionais, telefones úteis e funcionamento da Alego. No local, as lideranças do interior poderão fazer consultas de legislações, decisões judiciais e publicações de interesse de câmaras e cursos de capacitação (presencial ou a distância), em parceria com a Escola do Legislativo. Os contatos do espaço são pelo telefone (62) 3221-3543 ou pelo e-mail [email protected].