Bruno Peixoto e Karlos Cabral se reúnem com vice-presidente Geraldo Alckmin para articulação priorização de projeto do PAC
22 fevereiro 2024 às 19h27
COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB) e o deputado estadual Karlos Cabral (PSB) estiveram junto com o deputado federal, José Nelto (PP) em audiência com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Geraldo Alckmin (PSB) nesta quinta-feira, 22.
Os parlamentares foram levar demandas do estado e pedir prioridade em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Goiânia. Um dos principais assuntos foi a construção do anel viário de Goiânia. Segundo Nelto, a obra vai resolver parte do problema de Goiânia com grandes congestionamento.
“A gente pediu prioridade para o anel viário principalmente no trecho entre Hidrolândia e Aparecida, porque a situação ali é difícil”. Alckmin sinalizou que vai pontuar a questão com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que é o coordenador do Novo PAC.
O deputado ainda disse que pediu ao vice-presidente e pleiteasse a construção de uma nova linha de alta tensão no norte do estado e também no Vale do Araguaia. “As indústrias daquela região trabalham com geradores, porque não tem energia suficiente para o desenvolvimento industrial do norte de Goiás”, disse o parlamentar.
Nelto elencou que os municípios que mais precisam dessa interveção são São Miguel do Araguaia, Araguapaz e Porangatu.
O deputado Karlos Cabral, pré-candidato à Prefeitura de Rio Verde, tratou de assuntos partidários com o vice-presidente e também de demandas para o desenvolvimento da indústria na região sudoeste do estado.
Nelto ainda fez convites para Alckmin visitar Catalão e Rio Verde. “Ele disse que vai dar prioridade para essas agendas, porque nós vamos fazer a inauguração do hospital em Catalão que será usado como hospital escola pela Ufcat (Universidade Federal de Catalão)”.
A reportagem tentou contato com o presidente da Assembleia e também com Cabral, mas até a publicação desta matéria nós não tivemos retorno.
Leia também: