O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB) disse que a reunião dos parlamentares convocada por Ronaldo Caiado (UB) serviu para pedir a “união e pacificação com deputados”. O contexto é a escolha de Sandro Mabel para disputar a Prefeitura de Goiânia pela base do governo.

Mabel confirmou a pré-candidatura a prefeito de Goiânia no final de semana, em uma coletiva on-line ao lado de Caiado. A reunião desta terça-feira, 2, na sede do Legislativo goiano, foi convocada pelo governador para apresentar o pré-candidato aos deputados.

Questionado sobre o teor da reunião, Peixoto disse que o governador pediu “união e pacificação” da base. “Vamos juntos construir um plano de governo para a cidade que tanto esperamos”, afirmou.

Construção de chapas e escolha do vice

Levantada a possiblidade de deixar o União Brasil, o presidente da Alego lembrou que não há janela de transferência partidária para deputados neste ano, mas que vem auxiliando a construir as chapas de vereador de quatro legenda: PSB, PRD, Agir e Avante.

“Estamos contribuindo, estamos crescendo esses partidos e será assim decisivo para juntos escolhermos o melhor nome para vice, mas juntos, não será de maneira isolada e vamos construir esse nome”, argumentou.

Sobre a indicação do vice, o presidente da Alego afirmou que “gostaria muito de ver um deputado na vice-prefeita contribuindo com cidade”. Ele considerou o nome de Charles Bento, atual vice-presidente da Alego e filiado ao MDB.

Leia também:

Mabel transfere título para Goiânia e filiação no União Brasil deve ser definida na sexta-feira

Sandro Mabel diz que conversas com o PL podem resultar na indicação da vice na disputa por Goiânia