Bruno Peixoto diz que PPA será “amplamente debatido” na Alego
31 agosto 2023 às 07h37
COMPARTILHAR
O Plano Plurianual (PPA) foi entregue na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 30, e o presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), disse que o tema será “amplamente debatido” em audiências públicas.
“Vamos encaminhar à Comissão de Tributação, Orçamento e Finanças, presidida pelo economista e deputado Renato de Castro. Nós já estamos definindo audiências públicas com o setor produtivo, as regiões do nosso estado. Ao concluir todas as audiências e diálogo com a sociedade organizada, vamos colocar em apreciação. Será amplamente debatido com a sociedade para apreciá-lo em plenário”, afirmou.
Agora, o prazo definido, segundo o presidente, será de 60 dias para os debates de audiências públicas. “Haverá em todas as regiões do nosso estado e também na capital, onde vamos priorizar os diálogos com os segmentos organizados”, destacou.
Antes da chegada do PPA na Alego, Bruno Peixoto revelou que o assunto já era debatido na Casa. “Temos o Fundeinfra, as obras já aprovadas pelo conselho, tudo isso será debatido no PPA. Então, temos muito trabalho e vamos também, nessas áreas que hoje já tem previsão legal, debater para que haja direcionamento e investimento”, pontuou.
Outro ponto que poderia ser abordado no PPA era a PEC do aumento de 2% nas emendas impositivas. No entanto, Peixoto garantiu que o assunto não entrará em debate.
Leia também: