O deputado estadual, Bruno Peixoto (UB), declarou publicamente, em encontro na tarde desta quarta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), apoio ao pré-candidato a prefeito de Goiânia, Jânio Darrot (MDB).

“Jânio, tenha em mim um amigo que quer o seu bem. Estamos juntos em qualquer projeto”, disse o presidente em um vídeo gravado logo após uma reunião fechada entre os dois.

Em resposta, Jânio Darrot agradeceu Peixoto e diz que ele teve um “gesto de grandeza”. “O Bruno é uma pessoa do nosso convívio familiar, amigo da nossa família, e eu tenho um respeito e uma admiração muito grande pelo Bruno”, comentou.

Ainda na conversa, o pré-candidato a prefeito de Goiânia revelou que contribuiu de alguma forma para a eleição de Bruno no pleito de 2022 para deputado.

“Eu tinha, logicamente, outros deputados que eu também precisava ajudar, mas de alguma forma eu contribuí um pouquinho com o Bruno em Trindade, dentro da nossa empresa. Sempre tivemos uma relação bem amistosa, verdadeira, então acredito no Bruno, é uma pessoa de princípios. Eu sempre disse a ele que caminharíamos juntos”, disse Jânio Darrot.

Arestas aparadas?

Em um primeiro momento, tanto Jânio Darrot, quando Bruno Peixoto, se colocavam como pré-candidatos a prefeito de Goiânia. Ambos disputavam o apoio da base caiadista.

Nesse meio tempo, os dois supostamente estariam entrando em uma rota de colisão, depois que o governo estaria ligeiramente inclinado a apoiar Jânio.

Agora, ao que tudo indica, é que isso ficou no passado. “O governador Ronaldo Caiado explicou a importância da estabilidade do nosso governo a permanência na Assembleia. Compreendo a fala do nosso governador para que à frente da presidência permaneça até 2026, ajudando na aprovação de matérias”, comentou Bruno.

Segundo afirmou em seu discurso, o presidente da Alego afirmou que o foco agora é a disputa de um cargo a deputado federal em 2026.

Leia também: