Bruno Peixoto convoca parlamentares para sessões extraordinárias na Alego
21 julho 2024 às 09h31
COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), convocou sessões extraordinárias na Casa para esta semana, em meio ao recesso parlamentar de julho. A medida foi assinada na última quinta-feira, 18, e tem como objetivo analisar e votar projetos de lei encaminhados pelo Governo do Estado.
As sessões estão programadas para iniciar na segunda-feira, 22, e devem se estender pelos dias seguintes até a votação final dos projetos. Ainda não há previsão de quantas sessões serão realizadas.
Dentre as pautas estão três projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo. O primeiro altera a lei que rege o Conselho de Excelência das Unidades Públicas Hospitalares e na legislação que trata da organização administrativa básica do Poder Executivo. Além disso, será debatida a contratação temporária para empresas públicas e sociedades de economia mista e medidas facilitadoras para a negociação de débitos com a Fazenda Pública Estadual.
O conjunto tem como objetivo “responder às urgentes necessidades administrativas e econômicas do Estado, garantindo a continuidade dos serviços públicos com maior eficiência e adequação às demandas atuais”.
Além disso, as sessões devem discutir matérias, sendo possível a inclusão de temas durante as sessões. O parlamento funcionará no modelo híbrido, com parte dos parlamentares participando presencialmente, enquanto outros de maneira virtual. A medida visa manter a agilidade dos trabalhos e assegurar a participação dos deputados.