Bruno Peixoto comemora aniversário com presença de atores políticos do estado, em missa na Alego
16 maio 2024 às 19h43
COMPARTILHAR
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB) comemorou seu aniversário de 50 anos com uma missa celebrada pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, na sede do poder Legislativo estadual. Além de deputados compareceram o governador Ronaldo Caiado (UB) e vários prefeito de cidade do interior e da região metropolitana.
Caiado elogiou o aniversariante e lembrou o desempenho de Bruno Peixoto durante seu primeiro mandato. “Foi meu líder durante quatro anos de um governo difícil, e tivemos de superar vários entraves”, destacou. “Ele soube, com muita habilidade, construir maiorias em momentos delicados. E segue tendo essa habilidade, tanto é que Goiás o reconduziu ao mandato e os deputados deram a condição de ser presidente da Alego com marcos históricos”, acrescentou.
O vice-governador Daniel Vilela lembrou da relação de amizade que tem com o aniversariante. Eles foram colegas de faculdade, na Câmara Municipal de Goiânia e na Assembleia Legislativa. “Temos de agradecer a Deus por sua vida, porque é um homem missionário. Ele veio para trabalhar. Não tem fim de semana, não tem feriado. O Bruno tem honrado todos aqueles que acreditam na capacidade dele de nos representar politicamente”, afirmou.
Ao invés de presentes, Peixoto pediu cobertores. “Estamos recebendo muitas doações que serão enviadas aos nossos irmãos e irmãs rio-grandenses”, disse o parlamentar sobre a arrecadação que beneficiará os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “É uma alegria comemorar mais um ano de vida. Estamos trabalhando cada dia mais para servir nossa sociedade”, comentou.
Ao final da missa, houve a entrega do Título de Cidadania Goiana a Dom João Justino em “reconhecimento aos relevantes serviços prestados a Goiás”. A homenagem foi proposta por Bruno Peixoto no Projeto de Lei n° 9405/21. Natural de Juiz de Fora (MG), o religioso está à frente da Arquidiocese de Goiânia desde 2022. “Acolho e recebo esse presente reconhecendo que não é tanto por mim, mas pela missão que acolhi da igreja, de ser o arcebispo desta arquidiocese”, agradeceu o homenageado.