Bruna Marquezine, David Beckham e Eliana. Mais celebridades aderem ao “Desafio do Gelo”

A lógica é simples e se assemelha às famosas “correntes” das redes sociais: uma pessoa toma um banho de um balde de água com gelo e, logo depois, desafia outras três pessoas a fazer o mesmo

O “Ice Bucket Challenge”, ou o “Desafio do Gelo”, vem ganhando a adesão de celebridades ao redor do mundo. Nesta terça-feira (19/8), mais artistas compartilharam nas redes sociais os seus banhos gelados. Entre eles estão Bruna Marquezine, Suzana Vieira, Eliana, Regina Casé, David Beckham, Shakira, Lionel Messi e Laura Pausini.

A lógica é simples e se assemelha às famosas “correntes” das redes sociais: uma pessoa toma um banho de um balde de água com gelo e, logo depois, desafia outras três pessoas a fazer o mesmo. A  brincadeira faz parte de uma campanha para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ELA) e arrecadar dinheiro em prol das pesquisas para a doença.

Aquele que for desafiado, tem até 24 horas para postar seu “banho” ou deve doar uma quantia em dinheiro para a campanha. Entretanto, no intuito de promover a ação, as pessoas passaram a doar mesmo após terem cumprido o desafio.

Conhecida aqui no Brasil como ELA, a esclerose é uma doença degenerativa e que não tem cura. O “desafio do gelo” teve início quando um jogador de basebol de Boston, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com a doença aos 29 anos e teve a ideia de criar a campanha. Até agora, a ALS Association, instituição que ajuda no tratamento da esclerose, já arrecadou mais de R$ 7 milhões com a “brincadeira”.

Confira alguns dos vídeos postados pelos famosos no Instagram:

http://instagram.com/p/r485SHTUk-/?modal=true

http://instagram.com/p/r4hwNITUme/?modal=true

View this post on Instagram

Desafio da @dedesecco e do @lucaslucco aceito! Alem da @tatigpilao @lucaspenido e outros amigos que tb me chamaram! Ae irmao @spiderandersonsilva , um dos meus idolos @oratinho e o mitologico @compadrewashington agora é com vcs! Galera, vamos ate o insta deles, principalmente do Ratinho pra cobrar!?? Ao contrário do que muitos podem pensar, o banho gelado não é uma brincadeira, mas um símbolo da campanha MUNDIAL no combate contra a Esclerose Lateral Amiotrófica. O objetivo dessa campanha é angariar recursos para incentivo nas pesquisas da Cura da ELA (ALS, em inglês). Uma doença que faz cada dia mais vítimas. Aqui no Brasil, a Associação Pró-Cura da ELA precisa de MUITA ajuda. Entrem nos sites brasileiros : http://procuradaela.org.br e http://www.abrela.org.br/ Para contribuir no gringo: http://alsa.org/donate Para fazer doações: ASSOCIACAO PRO-CURA DA ELA Banco: 237 – Banco Bradesco – 60746948 Agencia: 2962 Conta Corrente: 2988-2 #ALSicebucketchallenge #desafiodogelo #desafiodogeloELA #icebucketchallenge

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

http://instagram.com/p/r4hWVgzUl2/?modal=true

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.