BRs travam com manifestações de produtores rurais em Goiás

Rodovias 020 e 080 estão bloqueadas por integrantes da Fetraf. A 060, que liga Anápolis a Brasília, foi liberada às 9h30

BR-020 está bloqueada nos dois sentidos desde o início da manhã | Foto: PRF

BR-020 está bloqueada nos dois sentidos desde o início da manhã | Foto: PRF

A BR-020 registra cinco quilômetros de congestionamento nos dois sentidos, na altura do quilômetro 1, desde o início da manhã desta segunda-feira (18/5). A rodovia liga Brasília a Formosa e está interditada desde as 5h30 por cerca de cem manifestantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf). Os produtores rurais reivindicam mais direitos sociais — especialmente para mulheres — e água para produção de alimentos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 7h30 a mesma entidade iniciou novas paralisações nas BR-060, no trecho entre Alexânia e Brasília. O inspetor Fabrício Rosa informou que ela foi liberada por volta de 9h30. “Era a que registrava mais movimento”, constatou.

A BR-080, que liga a capital federal à Região Norte de Goiás, como as cidades de Uruaçu e Porangatu, também está bloqueada por protestantes. São dois quilômetros de congestionamento nos dois sentidos.

Ainda não há previsão para a liberação das pistas e a PRF negocia com os trabalhadores. A orientação é para que motoristas trafeguem por caminhos alternativos, como a BR-070, por Águas Lindas, ou pela BR-040, por Luziânia.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.