Brinquedos e alimentos são doados a crianças em Aparecida de Goiânia nesta quarta (12)

Parceria entre prefeitura, Adag e grupo de odontólogos arrecadou um caminhão de doações para instituições filantrópicas da cidade

Brinquedos e alimentos foram distribuídos neste Dia das Crianças | Foto: Jhonney Macena

Brinquedos e alimentos foram distribuídos neste Dia das Crianças | Foto: Jhonney Macena

A manhã deste Dia das Crianças foi de comemoração para as crianças da Creche Dona Judith, os internos da APAE e a Comunidade Terapêutica Lapidando Tesouros, em Aparecida de Goiânia. As três instituições filantrópicas foram indicadas pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e a primeira-dama, Flávia Teles para receberem a doação de quatro toneladas de alimentos, milhares de brinquedos, roupas e material escolar na data comemorativa.

A iniciativa partiu do grupo de voluntários – Qualidade em Saúde Regional Goiás (QS), em parceria com a prefeitura de Aparecida e com a Associação dos Distribuidores Atacadistas de Goiás (ADAG).  O evento aconteceu às 9h30 na sede da creche Dona Judith no setor Nova Cidade e  contou com a presença do presidente da Câmara Municipal e prefeito eleito, Gustavo Mendanha (PMDB), acompanhado da esposa Mayara Mendanha, e de seu companheiro de chapa, Veter Martins (SD), que  participaram da festividade.

De acordo com o secretário de Governo Euler Morais, o grupo de odontólogos procurou a prefeitura em busca de apoio para a realização da festa comemorativa na creche. O secretário procurou, então,o presidente da Adag, Elisandro Alves Rocha que se prontificou em ajudar e contatou os associados para que pudessem doar brinquedos, produtos de higiene e alimentos para serem doados no Dia das Crianças. “São atos que enobrecem a alma. Papai do céu cutucou a gente para podermos proporcionar essa alegria e abraçar a causa”, comemorou  Elisandro.

Ao todo, os donativos conquistados encheram um caminhão. Além  dos presentes e alimentos, a programação teve palestras sobre saúde bucal, apresentação teatral e muitas brincadeiras com pula-pula e tobogã inflável.” Parcerias assim são  importantes para ajudar  quem precisa, se não fosse o apoio da prefeitura e Adag seria mais difícil realizar essa doação,” pontuou a odontóloga do grupo QS, Poliana Garcia.

Festa

Brinquedos e alimentos foram distribuídos neste Dia das Crianças | Foto: Jhonney Macena

Doações são entregues a instituições filantrópicas | Foto: Jhonney Macena

O Núcleo Social Dona Judith, instituição fundada por dona  Judith Ana da Costa  há mais de 20 anos, atende cerca de 300 crianças entre 0 e 15 anos, mas o evento teve um direcionamento maior para crianças até 8 anos. “Estou muito feliz! Primeiramente agradeço a Deus por colocar no nosso caminho pessoas com bondade no coração, como o prefeito Maguito, que sempre nos ajudou. Hoje o dia amanheceu diferente. Obrigada a todos”, disse dona Judith.

Além das doações, o dia foi marcado pela distribuição de algodão doce, pipoca e cachorro quente.  “Nosso objetivo é promover a alegria das crianças e também ajudar as entidades filantrópicas que fazem um serviço social, fundamental, em Aparecida. E para o próximo ano, a intenção de todos os envolvidos é fazer um evento ainda maior, e assim beneficiar um número maior de crianças e adultos”, ressaltou Euler Morais.

Os representantes das entidades o pastor Gideon  Nunes (Lapidando Tesouros), e Wagner Duarte (Apae) estavam na programação e também receberam os donativos. Participaram do evento  os secretários municipais de Comunicação, Ozéias Laurentino Junior e de Assistência Social, Maria Amélia além do vereador eleito Lelis Pereira (DEM).

Feriado em Aparecida

As comemorações fizeram parte da agenda cultural no município. No período da manhã, das 8 às 12h, a Prefeitura de Aparecida, por meio da diretoria de Turismo, realizou duas atividades de lazer destinadas às crianças aparecidenses: uma no Parque da Família e outra no Parque Municipal Elmar Arantes Cabral.

No primeiro parque foi realizada a “Gincana Bacana”, com atividades recreativas e a distribuição de pipoca e algodão doce para as famílias que levaram suas crianças para brincar. Já no segundo local, era promovido o “Dia das Crianças no parque”: com várias brincadeiras como touro mecânico, corrida de saco, corrida de ovo,  cama elástica e palhaços e um café da manhã especial.

As atividades direcionadas para as crianças são frutos da parceria da Prefeitura de Aparecida com o grupo empreendedor do Parque América e do Aparecida Shopping. Outros parceiros também apoiaram a ideia da festividade  para as crianças, como a Comitiva Os “Mió” do Goiás, Souza Veículos, Calçados Machado, Academia Via Fit e Clube Yoyo. “O objetivo é promover o contato com a natureza, estimular a convivência familiar e incentivar brincadeiras infantis de antigamente, sem o uso de aparelhos eletrônicos”, explicou o diretor de turismo, Guido Marco.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.