BRF desmente Priori e diz que não há previsão de reabertura da Perdigão em Jataí

Candidato do DEM, Victor Priori, afirmou que a volta das atividades da unidade produtiva da Perdigão no município já estaria confirmada

Sede da BRF em Jataí | Foto: Jornal Opção

Sede da BRF em Jataí | Foto: Jornal Opção

Em nota à imprensa, a BRF, empresa responsável pela Perdigão, negou na última quarta-feira (21/9) que tenha planos de retomar as atividades da unidade produtiva de Jataí, no Sul de Goiás.

Na semana passada, o empresário e pecuarista Victor Priori (DEM), candidato a prefeito da cidade, afirmou que o retorno da Perdigão já estaria confirmado e a previsão era de que a as atividades fossem retomadas em janeiro de 2017.

A empresa esclareceu ainda que não houve qualquer reunião com o democrata ou com o poder público local para tratar do assunto, mas explica que pode reavaliar o fechamento da unidade “em um momento oportuno, de acordo com a estratégia comercial da empresa”.

A Perdigão se instalou pela primeira vez em Jataí no ano de 2005, logo após comprar uma empresa de abate de frangos do próprio empresário e produtor rural. Ao reduzir drasticamente os volumes produzidos na unidade, por razões econômicas, a BRF resolveu encerrar suas operações em Jataí em junho de 2016.

Leia nota na íntegra:

 

Nota à imprensa

A BRF contesta as informações veiculadas pelo candidato Victor Priori (DEM) e reitera que não há previsão para a retomada das operações da unidade produtiva de Jataí. A companhia esclarece que não se reuniu com o referido candidato e, tampouco, com o poder público local para tratar deste tema.

Em decorrência do processo de reavaliação e otimização de seu parque fabril, a BRF paralisou as atividades da unidade produtiva de Jataí no dia 30 de junho, processo este que será reavaliado em um momento oportuno, de acordo com a estratégia comercial da empresa. Todos os funcionários que ali atuavam foram convidados a integrar outras unidades da companhia.

Vale frisar também que as demais operações da empresa no município, que incluem fábrica de ração, incubatório e aviários, permaneceram funcionando normalmente, sem alteração no trabalho desenvolvido habitualmente.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.