Brasília comemora 58 anos com dois dias de programações culturais

Capital do Brasil faz aniversário neste sábado (21/4); brasilienses e visitantes terão um final de semana completo para aproveitar as atrações oferecidas para a comemoração

Brasília | Foto: Reprodução

O aniversário de 58 anos de Brasília é comemorado com muitos shows e apresentações neste fim de semana. Para as famílias, uma das atrações são espetáculos teatrais na Torre de TV, região central da capital federal. O Grande Circo dos Irmãos Saúde do Circo Artetude (DF), Benedito e Boi Pintadinho da Cia. Pilombetagem (DF), Supimpa Trupe dos Brincantes do Gama (DF) e O Homem Banda de Mauro Bruzza (RS) se apresentam nesta tarde.

A partir das 18h, a Esplanada dos Ministérios terá shows gratuitos com Sabrina Vaz, Aruc Samba Show, Preta Gil, Xand Avião e DJ Emídio. Amanhã, a partir das 15h, os shows serão com Rapadura Xique Chico, Donas da Rima, Câmbio Negro, G.O.G., Mano Brown e DJ Pegada Black Dança & Cia.

Ainda entre as opções gratuitas, o Movimento Internacional de Dança (MID), iniciado na semana passada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), fará uma homenagem a Brasília na programação de hoje, com batalha de break, espetáculo Partituur e o evento Vem dançar com a gente!, com a presença da DJ Donna nas picapes comandando o som do hip-hop para os dançarinos de rua. Também no CCBB, a exposição do ícone pop da street art e do grafite, Jean-Michel Basquiat, será aberta hoje. A mostra reúne mais de 80 obras do novaiorquino.

Para manter o título de capital do rock, a cantora Célia Porto fará um show com repertório da banda Legião Urbana, do cantor Renato Russo, ícone dos anos 1980 em Brasília. A apresentação será no Varandão do Pátio Brasil e ainda terá a presença de Carmen Manfredini, irmã de Renato Russo.

A primeira edição do projeto Roda de samba-enredo, na Caixa Cultural mostrará que Brasília também é a terra do samba. Artistas nacionais se juntam à bateria Acadêmicos da Asa Norte, escola vencedora do último desfile carnavalesco de Brasília.

O investimento de toda a festa está em torno de R$ 1,5 milhão, segundo a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. (Com informações da Agência Brasil)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.