Brasileiros poderão ingressar em território argentino a partir de outubro

O uso de máscaras de proteção facial também será flexibilizado. Ministra da Saúde afirmou que medidas se devem a constantes quedas nos números de infecções e mortes pelo coronavírus no país

Argentina deve reabrir fronteiras para países vizinhos a partir de 1° de outubro. | Foto: Reprodução internet.

De acordo com anúncio feito pelo governo da Argentina nesta terça-feira, 21, o país reabrirá suas fronteiras para países vizinhos, o que inclui o Brasil, a partir de 1° de outubro. Essa medida começará a vigorar juntamente com a flexibilização do uso de máscaras de proteção facial. 

A partir de 24 de setembro os argentinos, os residentes e os estrangeiros com autorização de trabalho poderão entrar no país sem que seja necessário que cumpram o período de isolamento primeiro. Corredores sanitários pelos quais estrangeiros precisarão passar deverão ser abertos nas fronteiras. Cotas para a entrada de pessoas por meio deles serão estabelecidas e poderão ser ampliadas até o mês de novembro.

Carla Vizotti, ministra da Saúde, afirmou que as decisões em questão só foram tomadas depois que a Argentina passou a observar uma acentuada queda no número de casos de infecções e de mortes causadas pela Covid-19. 

Regras para entrada na Argentina

Para que o viajante entre no país em questão, ele precisará comprovar que seu esquema de vacinação está completo há no mínimo duas semanas, além de apresentar resultado negativo de teste realizado antes da viagem. Aqueles que não tiverem completado o esquema vacinal poderão adentrar o país somente depois de passarem por uma quarentena, vindo a realizar exames que comprovem ou não a infecção por coronavírus ao longo dos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.