Brasileiros poderão entrar no Canadá sem visto a partir de maio

Medida do governo canadense é válida para quem já tem visto americano ou adquirido visto temporário nos últimos dez anos

Brasileiros poderão entrar no país caso tenham visto americano ou adquirido visto temporário nos últimos dez anos | Foto: Reprodução

Brasileiros poderão entrar no país caso tenham visto americano ou adquirido visto temporário nos últimos dez anos | Foto: Reprodução

A embaixada do Canadá no Brasil anunciou que, a partir de maio de 2017, alguns brasileiros poderão viajar para o País sem necessidade do visto de turista. Segundo comunicado, quem teve visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou possui visto válido não-imigrante dos Estados Unidos poderá entrar no país apresentando apenas uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que pode ser solicitada no site oficial da embaixada.

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá,” afirmou Rick Savone, o Embaixador do Canadá no Brasil.

“A facilidade para viajar entre nossos dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios”, finalizou.

Para solicitar a eTA será necessário pagar sete dólares canadenses e preencher um formulário. A eTA estará conectada ao passaporte do solicitante e é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que acontecer primeiro.

Quem não atende a essas condições continuará precisando pedir o visto para entrar no país. O documento custa cerca de 100 dólares canadenses (R$ 297,14), além de mais 30 dólares canadenses (R$ 89,14) de taxa.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.