Brasileiros agora poderão aprender turco gratuitamente

Instituto Yunus Emre vai oferecer oportunidade a brasileiros em um curso online com professores nativos

Leopoldo Veiga Jardim cônsul honorário da Turquia em Goiás | Foto: Divulgação

O Instituto Yunus Emre, a Embaixada da República da Turquia em Brasília e o Consulado Geral da Turquia em São Paulo acabam de lançar um curso online do idioma turco de forma gratuita voltada para brasileiros. O formato já está definido: serão três aulas de duas horas de duração por semana. O curso será ministrado por professores turcos. O acesso às aulas pode ser feito por meio do link https://turkce.yee.org.tr/en/cevrim-ici-kurslara-basvur-en.html.

A comunidade turca no Brasil possui muitos membros e a Turquia tem aumentado de maneira considerável as relações bilaterais com o Brasil. E segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, o comércio entre os dois países quadruplicou, no período entre 2004 e 2019. O turismo também foi beneficiado, pois Istambul se consolidou como um dos destinos mais procurados por brasileiros no exterior.

Especialistas na área de relações internacionais também salientam o status semelhante com que ambos os países se inserem em seus respectivos contextos: o Brasil como uma potência regional na América do Sul e a Turquia como seu equivalente na Ásia Menor.

O cônsul honorário da Turquia em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim acredita em um grande potencial de aproximação da iniciativa. “Por sua riquíssima e longeva história, suas tradições, muitas das quais mesmo brasileiros de origem não-turca compartilham, e pela intensidade como manifestações da cultura turca moderna hoje conquistam o mundo inteiro, a exemplo de sua indústria audiovisual, a oportunidade de brasileiros poderem aprender o idioma turco tem tudo para abrir aos estudantes dessa língua um novo e entusiástico mundo”, comenta.

Uma resposta para “Brasileiros agora poderão aprender turco gratuitamente”

  1. Maria A Ferreira da Silva disse:

    Desejo aprender o idioma…obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.