Brasileiro é o primeiro caso de infecção por varíolas dos macacos na Alemanha

O vírus foi detectado no homem, que chegou à Alemanha vindo de Portugal, após passar pela Espanha

O primeiro caso de infecção por varíola dos macacos foi registrado em um brasileiro de 26 anos, na Alemanha, nesta quinta-feira, 19. Segundo o Instituto de Microbiologia de Bundeswehr, ligado à Forças Armadas alemãs, o vírus foi detectado no homem, que chegou à Alemanha vindo de Portugal, após passar pela Espanha. Já nesta sexta-feira, 20, autoridades portuguesas confirmaram ter identificado cinco casos da infecção por varíolas dos macacos no país.

Na Espanha, os serviços de saúde estão testando 23 casos em potencial, depois que o Reino Unido colocou a Europa em alerta para o vírus. De acordo com a agência Reuters, os cinco doentes portugueses, de 20 casos suspeitos no país, estão estáveis. Os pacientes são homens e todos vivem na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo as autoridades sanitárias portuguesas.

A varíola dos macacos é uma infecção viral rara, que se assemelha a dos humanos. Com sintomas mais leves, eles incluem febre, dor de cabeça e erupções cutâneas que começam no rosto e se espalham pelo corpo. A doença não é particularmente infecciosa entre as pessoas, sendo que a maioria dos infectados recupera-se em algumas semanas, embora casos graves tenham sido relatados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.