Paulista tirou a roupa antes de adentrar a Basílica de São Pedro, carregando apenas uma mochila. Ele reclamava da falta de solidariedade em Roma
Um brasileiro resolveu protestar de forma diferente no Vaticano na tarde da última segunda-feira (4/1). O homem entrou na Basílica de São Pedro nu com apenas uma mochila em uma crítica contra a falta de solidariedade em Roma, capital italiana e onde se localiza o Estado papal. Após o ato, ele foi detido pela polícia.
Em vídeo gravado por um turista que estava no local é possível ver que o homem usa apenas meias, tênis e carrega uma mochila preta. Ele levanta os braços e gritava que demorou 17 anos para conseguir a cidadania italiana e agora teve que dormir nas ruas.
De acordo com o jornal italiano “Corriere Della Sera” , o homem seria um enfermeiro paulista de 44 anos, que chegou a Roma há alguns dias. Ele foi coberto com um casaco e levado a um escritório, antes de ser encaminhado ao hospital San Paolo.
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=3ZtGHseJ0V8
Pra quê isso? Se preserva rapaz…
O Vaticano é um país diverso da Itália… Ele deveria ter ido protestar em outro local como o Capitólio, o Quirinal, sei lá.
Esses filhos do Homem… Santo padre, o que faremos… (?) É a influencia de
Constantino… Agora, não pude deixar de observar que Giampaoli ficou
peladão um tempão, andando de um lado para o outro, quando disse que era
brasileiro foi logo preso. Depois, segundo informações da mídia, foi
encaminhado ao hospital psiquiátrico!!! Deve ser um sinal face o que
está acontecendo com as instituições e o Estado brasileiro neste
momento. Rogo para que nossas autoridades corruptas e seus cúmplices
sejam logo presos, os viciados enviados para tratamento no Hotel
Califórnia… Que Miami que nada!!!
Vai que ele era um anjinho barroco? Que povo mais sem fé, estes que frequentam a Basílica de São Pedro!
Entrar pelado na Basilica é mole. Quero ver entrar pelado num Conclave. Embora só seja arriscado se você tiver menos que 11 anos.