Brasileiro diz preferir eleger candidato a presidente do que ver Brasil hexa

Paraná Pesquisas mostra que confiança na seleção aumentou e que Philippe Coutinho é o preferido da torcida

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (6/7) pelo Paraná Pesquisas aponta que o brasileiro prefere eleger candidato a presidente de sua preferência do que ver o Brasil campeão na Copa do Mundo da Rússia.

O Paraná Pesquisas perguntou: “O que considera mais importante: que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo ou que o(a) seu(sua) candidato(a) seja eleito(a) Presidente do Brasil? “.

Segundo o instituto, 77,3% dos entrevistados escolheram a segunda opção e 16% a primeira. 5,2% não responderam nenhum dos dois.

Apesar disso, a maior parte dos entrevistados (33,1%) assume se interessar mais por notícias sobre a Copa do Mundo do que sobre as eleições ou sobre a Operação Lava Jato.

A pesquisa também apontou que aumentou, em relação ao último mês, a confiança do brasileiro na seleção brasileira. Em julho, 63,9% acreditava no hexacampeonato. Agora, o índice subiu para 68,4%.

Quando a pergunta é qual o jogador brasileiro que tem apresentado melhor desempenho em campo, 33,5% dos entrevistados escolhem Philippe Coutinho. Neymar aparece em segundo, com 15,5%.

A pesquisa online do Paraná Pesquisas consultou 2.285 brasileiros entre os dias 3 a 5 de julho em 178 municípios de 26 Estados mais Distrito Federal. O grau de confiança da pesquisa é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2% para mais ou para menos.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.